Os últimos dias foram de muita comemoração e descanso para o juiz-forano Thiagus Petrus, armador do time de handebol do Barcelona, da Espanha.
Mas, a folga do jogador, após participar de uma temporada perfeita com seu clube, coroada com a conquista da Champions League, já está com os dias contados. Ela termina na próxima segunda, dia 21, quando o atleta se apresenta à Seleção Brasileira de Handebol, na Cidade do Porto, em Portugal.
Lista final
A expectativa de Petrus é estar entre os 15 atletas que irão às Olimpíadas de Tóquio, no próximo mês. O técnico do Brasil, Marcos Tatá, escolherá seu time entre os 21 atletas que treinam em Portugal.
“Começou de julho já vamos ter os cortes. A expectativa é que seja uma boa Olimpíada. Ainda não tive tempo para parar e pensar. Esta semana estou aproveitando para descansar. A partir da próxima, é estar focado o máximo nos Jogos Olímpicos”, explicou Petrus que, como um dos capitães da Seleção deve estar na lista final do Brasil para as Olimpíadas.
Preparação
A Seleção Masculina de Handebol permanecerá no Porto até o dia 8 de julho. Entre trabalhos técnicos e táticos, a equipe fará um amistoso contra Portugal, no dia 2 de julho, na cidade de Nazaré.
No último dia de preparação, o técnico Marcus Tatá definirá os 15 jogadores que disputarão os Jogos Olímpicos de Tóquio. Esses atletas viajam para a Alemanha, onde participarão do Torneio de Nuremberg, jogando contra os donos da casa, no dia 9, e o Egito, no dia 10.
No dia 12 de julho, embarcam para o Japão. A Seleção fica treinando em Ota até a entrada na Vila Olímpica, prevista para o dia 20 de julho.
Texto: Toque de Bola – Wallace Mattos com informações da CBHb
Fotos: Victor Salgado/FC Barcelona