Após saída de Luan, UFJF confia em manter base e aguarda Superliga menos espremida

  O Diretor Técnico da equipe de Vôlei da UFJF, Maurício Bara, confirmou a saída de um dos principais nomes da temporada 2012/2013: o oposto Luan vai reforçar Canoas na próxima temporada. Apesar da perda, Maurício afirma que as negociações com nomes importantes do elenco já estão bem avançadas e que a situação deve ser fechada nas próximas semanas.

De saída

  Luan não é mais jogador da UFJF. O terceiro maior pontuador da temporada 2012/2013 da Superliga Nacional não renovou o contrato com a equipe de Juiz de Fora está de malas prontas. O destino é Canoas, onde o oposto defenderá a equipe do treinador Paulão.

  Apesar dos esforços da comissão técnica da UFJF, alguns fatores, segundo Bara, foram determinantes para a saída do jogador.

  “Infelizmente o Luan não vai permanecer conosco, a gente fez tudo que podia para tentar manter o jogador, que era uma das prioridades. O acerto dele com Canoas não foi nada fora do comum, tivemos uma conversa final na semana retrasada, mas um dos motivos que ele alegou é a proximidade de Canoas e Chapecó, ou seja, ficará mais próximo da família dele. Por isso a negociação parou, pois não tem como a gente mudar Juiz de Fora de lugar. Nós lamentamos a perda, mas vida que segue. O Luan teve um bom aproveitamento aqui e nós vamos buscar substitutos a altura dentro do mercado do voleibol”, disse o Diretor.

“Entre 80% e 90%”

  Se a negociação com Luan não obteve sucesso, as conversas com outros jogadores do elenco parecessem próximas de um final feliz. Em conversa com o Toque de Bola, Maurício revelou que jogadores essenciais têm grandes chances de permanecerem por pelo menos mais uma temporada na equipe, o que deixa a comissão muito mais tranquila.

  “A situação está bem avançada com os jogadores que temos como essenciais no grupo. Posso dizer que entre 80% e 90% daqueles que a gente gostaria que permanecessem têm uma grande chance de ficar em Juiz de Fora, as negociações estão bem avançadas. É porque nós gostamos de confirmar apenas quando já existe alguma coisa assinada e não é o caso, os termos de compromisso ainda não foram assinados, mas eu posso já adiantar que Danilo Gelinski, Lucão, Victor Hugo, Japa, Hugo, mais alguns outros estão avançados nesse momento”, revelou.

  Com a base mantida, o Diretor e o agora treinador da equipe, Chiquita, já estudam o mercado e planejam reforços pontuais para o grupo, visando um aproveitamento melhor do que o da temporada passada.

  “Nós estamos buscando a melhoria em cada setor, em cada posição, jogadores que nos tragam números melhores do que tiveram ano passado, para que a gente transforme aqueles oito tie-breaks em vitórias e isso é numérico. O mercado está um pouco estranho esse ano, está parado, os jogadores não estão cedendo muito, mas felizmente parece que a coisa está caminhando bem e a gente espera, nas próximas semanas, confirmar esses nomes que vão levar o vôlei da UFJF a outro patamar, esse é um ano divisor de águas para o projeto”, destacou Bara.

  Proposta (in)definida

  O calendário é outro assunto que rende muita discussão no voleibol. Atletas já se reuniram e fizeram uma campanha para uma mudança em prol da Superliga e, até o momento, apenas um esboço de uma proposta é o que foi lançado. Para Maurício, o tema só deve ser discutido após a reunião definitiva, já que os boatos surgiram na temporada passada e foram desmentidos.

  “De oficial da CBV, apenas a proposta de que a Superliga iniciaria no dia 07 de setembro. Nós ainda não acreditamos, eu espero o nosso professor Heglison Toledo, nosso supervisor, que vai até São Paulo nesta terça-feira (dia 4) para uma reunião quase que definitiva, para fechar o calendário. Acho que é um pouco mais prudente a gente falar disso depois, porque já aconteceu no ano passado, em que marcaram o início da competição para 10 de outubro e ela foi iniciado no dia 24 de novembro”, finalizou.

Texto: Igor Rodrigues

Este post tem 2 comentários

Deixe seu comentário