O Clube Dom Pedro II sedia, até domingo, 7, a terceira etapa da Copa Faculdade Suprema de Tênis. A competição teve início na quinta-feira, 4, com 20 atletas inscritos. Mas, após a primeira rodada, quatro tenistas deram adeus à competição, entre eles Élio Costa, atual terceiro colocado do ranking do torneio com 240 pontos. Ele foi eliminado por Felipe Paiva, de Barbacena, que venceu por 2 sets a 1, parciais de 6/4, 2/6 e 6/4, partida que durou duas horas e trinta minutos. Nos outros jogos, Felipe Miana, atual campeão brasileiro seniors e também terceiro no ranking local com 240 pontos, venceu o confronto com Emerson Salim por 2 a 0, parciais de 6/2 e 6/2, Guilherme Carvalho fez 2 a 1 sobre Felipe Almeida (4/6, 7/6 e 10/4) e Hugo Schaffer derrotou Flávio Andrade por 2 sets a 0 (6/3 e 6/2).
Quer ficar por dentro de tudo que rola no esporte de JF? Clique aqui e ouça a nossa rádio web
A competição segue nesta sexta-feira, 5, com mais seis partidas, sendo duas preliminares. Mateus Viol, de Barbacena, enfrenta Gregory Schio, e Mateus Alves, do Rio de Janeiro, duela com Gabriel Cazarim. O carioca Felipe Frias, cabeça de chave número um, enfrenta o vencedor do primeiro jogo. Na sequência, Guilherme Navarro, de Barbacena, pega o vencedor de Mateus Alves e Gabriel Cazarim. Em seguida, Clayvert Gusmão, de Teresópolis, atual líder do ranking brasileiro e segundo na classificação mundial para jogadores acima de 40 anos, enfrenta Artur Rabelo, de BH. Fechando o segundo dia, Antônio Malla, de Itaipava, líder do ranking com 360 pontos, enfrenta Henrique Pontara.
Segundo o tenista e organizador Felipe Miana, as semifinais têm previsão de serem disputadas às 16h de sábado, 6. A grande decisão está marcada para o domingo, 7, às 11h.