O pequeno tour do Juiz de Fora Vôlei em São Paulo, pela Superliga Masculina 15/16, não teve bom início. Na noite desta quinta-feira, 10, a equipe comandada pelo técnico Alessandro Fadul foi até a Vila Leopoldina em duelo da oitava rodada da competição nacional e não suportou o poderio do Sesi-SP, sofrendo nova derrota sem pontuar, desta vez por 3 sets a 0, com parciais de 25/16, 25/23 e 31/29. Sem tempo para respirar, a equipe juiz-forana, lanterna com apenas dois pontos em oito jogos, já desembarca em Campinas para o compromisso seguinte: embate contra o Vôlei Brasil Kirin, sábado, 12, às 14h45.
#Toqueinforma
Com apoio de Plasc, Hiperroll Embalagens, Prefeitura de Juiz de Fora e Programa Sódio-Torcedor do JF Vôlei, o Toque de Bola acompanha Vôlei Brasil Kirin x JF Vôlei nas redes sociais a partir das 14h30 do sábado, 12.
Siga pelo Facebook (www.facebook.com/toquedebola?fref=ts)
Twitter (https://twitter.com/toquedebolajf) ou
Instagram (http://instagram.com/toquedebolajf).
Derrota para o Sesi-SP
Fadul optou por colocar o JF Vôlei em quadra com o levantador Maurício, o oposto Ricardo Faccin, os ponteiros Renato e Djalma, os centrais Diego e Igor, e o líbero Fábio Paes, formação que iniciou os três parciais do confronto. Durante o duelo, ainda entraram o levantador Felipe Hernandez, o central Ninão e o oposto Leandrão.
Já os titulares paulistanos, escalados pelo técnico Marcos Pacheco, foram o levantador Thiaguinho, o oposto Theo, os pontas Douglas e Murilo, os centrais Gustavão e Aracaju, e o líbero Serginho. Ainda entraram o levantador Vinhedo, o oposto Rafael, o central Johan e o ponteiro Alisson.
Theo foi o maior pontuador da partida, com 14 bolas na quadra do JF Vôlei no total, sendo todos em ataques. O ponteiro Djalma, do JF Vôlei, foi quem mais pontuou para os visitantes, com 12 ataques e um bloqueio efetivos.
A equipe juiz-forana fez apenas um ponto de saque, com Maurício, contra cinco do Sesi-SP. O JF Vôlei ainda errou 14 saques e 11 ataques.
Jogo em Campinas
Como já avaliado por Fadul, o jogo contra o Brasil Kirin terá similaridades no nível de dificuldade com a partida diante do Sesi-SP, por conta dos investimentos das equipes e consequentes metas pelas primeiras posições na tabela de classificação. Enquanto o Sesi-SP é o quarto colocado, os campineiros ocupam a quinta posição com 15 pontos somados, um a menos que os paulistanos.
E mais ingredientes elevam os obstáculos do JF Vôlei: se a equipe da Zona da Mata mineira ainda luta pela primeira vitória, o time da casa busca recuperação, já que foi derrotado para o Sada Cruzeiro no tie break na quinta-feira, também jogando diante de seu torcedor, no Ginásio do Taquaral.
Se o treinador do Brasil Kirin, Alexandre Stanzioni, repetir a escalação da última partida, os campineiros serão inicialmente representados pelo levantador Demian Gonzalez, o oposto Wallace, os ponteiros Lucas Lóh e Ygor Ceará, os centrais Maurício Souza e Luizinho, e o líbero Tiago Brendle.
Já o JF Vôlei deve ter o levantador Maurício, o oposto Ricardo Faccin, os pontas Renato e Djalma, os centrais Igor e Diego, e o líbero Fábio Paes.
Resultados e rodada (se preferir, clique sobre a imagem para ampliar)
A oitava rodada foi marcada pela segunda vitória na competição do Copel Telecom Maringá Vôlei, vice-lanterna, que abriu três pontos do JF Vôlei, única equipe que ainda não venceu na competição, e também pelo triunfo do Sada Cruzeiro sobre o Vôlei Brasil Kirin, resultado que levou o time de BH à liderança da competição. Veja os resultados da rodada, que ainda será finalizada com partida entre Minas Tênis Clube e Bento Vôlei/Isabela na segunda-feira, 14, e os jogos da nona rodada da Superliga 15-16.
Classificação (se preferir, clique sobre a imagem para ampliar)
Sócio-Torcedor
Nesta temporada, a direção do JF Vôlei apresentou o programa Sócio-Torcedor, em evento que contou com a presença do ex-atleta e treinador e hoje dirigente da Confederação Brasileira de Voleibol, Radamés Lattari.
Para conhecer os detalhes e as modalidades do programa Sócio-Torcedor do JF Vôlei e fazer a adesão, acesse aqui o site www.jfvolei.com.br
Texto: Bruno Kaehler – Toque de Bola, com informações da CBV
Artes: Toque de Bola e CBV
O Toque de Bola é administrado pela www.mistoquentecomunicacao.com.br