A ADJF/Independência Trade/MRS sofreu sua segunda derrota em casa na Liga Nacional de Handebol neste sábado, 17, desta vez para o Esporte Clube Pinheiros, de São Paulo, por 38 a 28. Após conquistar o título dos Jogos de Minas, o cansaço acabou pesando contra os juiz-foranos, que foram superados pelos líderes do Grupo A no ginásio da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Esta foi a última partida do primeiro turno da competição. O time mineiro permanece em quarto lugar com o resultado.
O jogo
O Pinheiros abriu o placar com Haniel, mas a ADJF respondeu com Welton duas vezes e Guilherme ampliou para 3 a 1. Plínio fez duas grandes defesas e os donos da casa aumentaram a vantagem para 6 a 2, forçando o técnico paulista a pedir o primeiro tempo aos sete minutos da etapa inicial.
As duas equipes jogavam na formação 6-0, mas após a conversa, o time visitante passou a marcar Guilherme individualmente, o que freou o ímpeto ofensivo dos juiz-foranos, que viram sua vantagem cair para um gol aos 10 minutos. O goleiro Marcos, do Pinheiros, sofreu uma lesão no dedo da mão direita e teve que ser substituído por Lucas.
Aos 18 minutos, Wesley, dos paulistas, empatou o duelo em 8 a 8 com tiro convertido. E não parou por aí: o mesmo jogador, em contra-ataque veloz, virou a partida para os visitantes. Carlos Dias, técnico dos mandantes, pediu tempo, mas a diferença na contagem subiu para sete a cinco minutos do fim da etapa inicial. No último minuto, a ADJF marcou duas vezes e o placar do primeiro tempo terminou em 16 a 11 para os paulistas.
Segundo tempo
O último período começou com a ADJF abrindo o placar, mas aos 15 minutos a diferença voltou a estar em seis gols e o técnico juiz-forano pediu tempo, cobrando intensidade defensiva, principalmente no retorno de marcação. Contudo, os juiz-foranos sentiram o cansaço, o que acabou prejudicando o desempenho no ataque e a vantagem dos paulistas chegou a ficar em treze gols. Os cerca de 150 torcedores que marcaram presença no ginásio pouco apoiaram os donos da casa. Placar final: ADJF 28 x 38 Pinheiros. O artilheiro da partida foi Wesley, do time paulistano, com 11 gols.
Cansaço pesou
O técnico da ADJF, Carlos Dias, lamentou as ausências de Romário e Saulo, que estão atuando no Campeonato Brasileiro Júnior, mas principalmente o cansaço por conta da maratona de jogos: “Viemos de três semanas de partidas intensas, que exigiram muito física e tecnicamente, por isso acabamos sentindo na segunda etapa. Começamos o jogo muito bem, com intensidade e inteligência, mas o desgaste acabou atrapalhando e a forte equipe do Pinheiros soube aproveitar bem isso”, avaliou.
Ficha técnica
ADJF 28 x 38 E.C. Pinheiros
Ginásio da Faefid
ADJF/ Independencia Trade/MRS: 1-Plinio, 5-Guilherme, 6-Edicel, 8-Evandro, 9-Rodrigo, 18-Welton, 11-Gabriel, 12-Anderson, 13-Elias, 14-Pedro, 17- Felipe. Técnico: Carlos Dias.
Esporte Clube Pinheiros: 1- Lucas, 4-João Guilherme, 9-Leonardo, 10-Vitor, 11-Arthur, 12-Luiz, 13- Denys, 14-Haniel, 15-Felipe, 16-Marcos, 17-Bruno, 19-José, 21- Gabriel, 55-Wesley. Técnico: Sérgio Hotelan
Texto: Guilherme Fernandes, estagiário do Toque de Bola sob supervisão de Bruno Kaehler – Toque de Bola
Fotos: Toque de Bola
O Toque de Bola é administrado pela www.mistoquentecomunicacao.com.br