
Depois do empate em 1 a 1 do dia 13 de novembro, no Almeidão, em Tombos, o Tombense agora busca o título da Série C do Campeonato Brasileiro longe de casa.
Neste sábado, dia 20, às 17h, no Estádio Novelli Júnior, em Itu, o Gavião Carcará encara o dono da casa, Ituano, precisando da vitória para levantar a taça. Novo empate leva a decisão do título da Terceira Divisão do Nacional para os pênaltis.
Coroar a história
Segundo o técnico do Tombense, Rafael Guanaes, nada está definido em relação a quem fica com o caneco. Segundo o treinador sua equipe vai e busca de marcar com o troféu uma campanha que já deu o acesso ao time da Zona da Mata para a Série B em 2022.
“Tá empatado. Vamos para lá para fazer um bom jogo também. Mais noventa e tantos minutos para vencer. Mais um jogo para definirmos e coroar essa história bonita que estamos escrevendo”, acredita Guanaes.
Acesso fora

Artilheiro do Tombense na Série C e autor do gol que abriu o placar no jogo de ida, Everton Galdino acredita que seu time irá manter a mesma postura. Ele lembra que a conquista do acesso do time de Tombos se deu fora de casa para inspirar seus companheiros a serem campeões mesmo longe do Almeidão.
“Vamos jogar do mesmo jeito fora de casa. Conseguimos o acesso assim. É manter o mesmo foco, mesma intensidade, mesma pegada. Para conquistar o título fora de casa”, deseja o atacante.
Texto: Toque de Bola – Wallace Mattos
Fotos: Facebook/Tombense FC