Após empate fora de casa, Baeta segue bem na Segundona. “O caminho é esse”, confia Gerson

O Tupynambás foi até o estádio Júlio Aguiar, em Patrocínio e trouxe um ponto na bagagem. O empate por 0 a 0 deixa o Baeta na segunda colocação do hexagonal final e agora terá pela frente o Betinense, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, no domingo, 9, às 11h.

O Baeta teve algumas boas chances, mas não soube aproveitar. O Patrocinense também criou algumas oportunidades, mas não teve sucesso. Danylinho foi expulso aos 41 minutos da segunda etapa após receber o segundo cartão amarelo. No final do jogo, César fez defesa excepcional, de muito reflexo, e evitou a derrota do Leão do Poço Rico.

Baeta segurou os donos da casa e conquistou ponto importante (Foto: FMF/Divulgação)
Baeta segurou os donos da casa e conquistou ponto importante (Foto: FMF/Divulgação)

Patrocinense 0x0 Tupynambás

Patrocinense: Cristiano, Felipe, Carlos Bruno, André Alves e Cleuber Luiz; Lucas Hulk, Michael Alves (Rudi), Bruno e Wanderson; Ademir Da (Leonardo) e Douglas (Pedro Augusto)
Técnico: Luiz Eduardo

Tupynambás: César, Danylinho, Thales, Washington e Lucas Hipólito; Caetano, Canário (Gustavo) e Miguel; Juninho (Igor Balotelli), Igor Soares e Ademilson (João Paulo)
Técnico: Gerson Evaristo

Veja a entrevista do técnico Gerson Evaristo após o empate em Patrocínio:

Valorizar o resultado fora de casa

Principalmente o adversário que nós enfrentamos. É uma equipe que dispensa comentários. Não tem como contestar números, foi uma das melhores campanhas. É uma equipe que não tinha, até então, perdido ponto dentro de casa. A gente sabia que esse pontinho era muito importante. Essa rodada foi muito importante. Você vê que nenhum dos visitantes perdeu. Os visitantes todos conseguiram pontuar fora de casa. E essa competição é muito igual. É um ponto que vai nos ajudar bastante, desde que a gente daqui para frente consiga fazer principalmente o nosso dever de casa. É importantíssimo nós vencermos em casa e consequentemente nós buscarmos em jogos difíceis como esse. Vai ser difícil tirar ponto do Patrocinense aqui, é uma equipe muito qualificada. Tem que parabenizar o grupo. Foi muito aguerrido, uma equipe muito bem postada dentro de campo, atendeu o nosso pedido, aquilo que nós pedimos na nossa conversa. Dentro dos domínios da equipe do Patrocinense eles criaram muito pouco, tiveram pouca chance. Só no finalzinho, de bola parada, a gente também já estava com dez jogadores em campo. Eles foram muito conscientes, muito obedientes naquilo que nós pedimos e o caminho é esse.

A equipe é bem treinada?

O jogador é mais inteligente! A gente trabalha. Durante a semana procuramos algumas alternativas. Não deu certo, entramos com outra. E graças a Deus essa foi a que encaixou. A gente conversa muito com a comissão técnica, o Zé Luis, Vinícius, Luiz, o próprio Alberto. Então a gente tem um diálogo muito bom, sabe ouvir. Fizemos duas opções na semana para tentar neutralizar e o treino não foi bom. Mudamos para esse jogo aqui e graças a Deus a equipe entendeu aquilo que a gente queria e foi um ponto importantíssimo.

Postura do time

É um time consciente. Apesar de que o campo atrapalha um pouco. Não só a equipe do Tupynambás como a equipe do Patrocinense, que é uma equipe muito técnica também. O campo está muito irregular, atrapalha muito o jogo jogado em si. Às vezes ele fica muito em ligação direta e é onde tínhamos que ter uma preocupação porque ele tirou os dois atacantes. Os atacantes que ele tinha de referência estavam no banco, então nós sabíamos que eles viriam com um time muito veloz, e foi o que aconteceu. Mas a nossa primeira linha de quatro estava muito bem postada e graças a Deus conseguimos tirar o ímpeto deles e conseguimos um resultado importante.

Dever de casa contra o Betinense

Possivelmente assumiríamos a primeira colocação. Então é um jogo de seis pontos. A gente sabe da dificuldade, é um time que cresceu muito. Já vamos para a terceira partida nos confrontando.Perdemos dentro da casa deles. A gente sabe do poder ofensivo deles, sabe que eles contrataram bem, se reforçaram nesse hexagonal. Vai ser um jogo difícil. É importante isso para que a gente consiga o resultado positivo e consiga nosso objetivo. Não tem nada ganho, muito pelo contrário, o campeonato começou agora. São só duas rodadas, faltam oito decisões. Já se passaram duas. Acho que com esse intuito, com essa determinação, que nós mostramos contra essa forte equipe que é o Patrocinense, esse é o caminho para nós conseguirmos o acesso.

Veja os outros resultados da rodada:

Coimbra 0x1 Betinense (Alçapão do Bonfim, em Nova Lima)

Valeriodoce 0x1 Jacutinga (Estádio Israel Pinheiro, em Itabira)

Veja os jogos da próxima rodada (dados do site da FMF):

Sábado, dia 8/10 Jacutinga x Coimbra (15h30, no Estádio Municipal Luiz Moraes Cardoso, em Jacutinga)

Sábado, dia 8/10 Patrocinense x Valeriodoce (16h, no Estádio Municipal Júlio Aguiar, em Patrocínio)

Domingo, dia 9/10 Tupynambás x Betinense (11h, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, em Juiz de Fora)

Confira a classificação do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão:

Fonte: FMF
Fonte: FMF

 

Texto: Toque de Bola, com informações da Assessoria do Tupynambás e da FMF.

Fotos: FMF/Divulgação

O Toque de Bola é administrado pela www.mistoquentecomunicacao.com.br

Deixe seu comentário