
O Leão do Poço Rico foi a Patrocínio, no Alto Paranaíba, e conquistou um ponto na casa do adversário, na última quarta, dia 30. O empate em 1 a 1 com a Patrocinense, comandada pelo ex-carijó Wellington Fajardo, serviu como demonstração de força e recuperação do Baeta da goleada sofrida na terceira rodada do Campeonato Mineiro para o Boa Esporte, em Juiz de Fora.
O goleiro do Tupynambás, Renan Rinaldi, destacou o resultado e o desempenho na partida. “Fizemos um jogo forte na marcação e consistente. Conquistamos um ponto importante em um jogo fora de casa. O Campeonato Mineiro é bem difícil e a cada jogo pontuando, vamos melhorando a situação”, considerou.
Cabeça no Tombense
Após encarar os 650km de volta a Juiz de Fora nesta quinta, dia 31, o time se reapresenta sexta, dia 1º, para se preparar para o confronto de domingo, dia 3, com o Tombense. Segundo Rinaldi, hora de pensar em evoluir para conquistar a vitória. “Podemos melhorar. Vamos acertar os erros que tivemos para chegar contra o Tombense, em casa, no domingo e conquistarmos os três pontos para ficar bem na classificação”, deseja o arqueiro.

Com o resultado deste meio de semana, combinado com a vitória do Atlético sobre a URT, o Baeta deixou momentaneamente o grupo dos quatro melhores colocados, que têm vantagem nas quartas de final do Mineiro. Uma vitória sobre o Tombense no domingo pode levar o Tupynambás de volta às primeiras posições do Estadual.
Como foi
Na partida em Patrocínio, contando com a pressão de sua torcida, os donos da casa iniciaram o jogo indo para cima do Baeta. Mas, aos poucos, no decorrer do primeiro tempo, o Tupynambás equilibrou o confronto e se soltou. Aos 42 minutos, o lateral-esquerdo Lucas Hipólito tirou o volante Arilson para dançar e foi derrubado na área. Pênalti para o Leão do Poço Rico, cobrado por Ademilson com a tradicional categoria de sempre, abrindo o placar.

Na segunda etapa, os juiz-foranos começaram em busca do segundo gol. Logo no início, Igor Soares fez boa jogada com Leandro Salino, mas a conclusão ficou nas luvas do goleiro do Patrocinense, Júlio César.
Aos 22 minutos do segundo tempo, veio o balde de água fria na torcida alvirrubra: Val Barreto aproveitou rebote de Renan Rinaldi e empatou para os donos da casa. O goleiro do Baeta reclamou de impedimento de Tony Galego na cabeçada que conseguiu defender antes da finalização para o gol. “Infelizmente, fomos prejudicados pela arbitragem. O cara estava claramente impedido e eles não deram”, disse. A partida seguiu equilibrada, e o empate em 1 a 1 permaneceu até o fim.
PATROCINENSE 1×1 TUPYNAMBÁS
Estádio Pedro Alves do Nascimento – Patrocínio
Gols: 44’ 1ºT Ademilson (Tupynambás); 22’ 2ºT Val Barreto (Patrocinense)
Público: 2.258 presentes
Renda: R$ 47.460,00
Árbitro: Igor Junior Benevenuto
Auxiliares: Frederico Soares Vilarinho e Augusto Magno de Ramos
Cartões amarelos: Marcel, Renan Rinaldi, Lucas Hipólito, Igor Soares, Paulinho, Matheus Pimenta (Tupynambás); Bruno Moreno (Patrocinense)
Patrocinense: Júlio César; Tony Ângelo (Kellyton), Diego, Alberto e Ian; Bruno Moreno, Davi, Arilson (Toni Galego) e Dedê; Felipe Alves e Giovanni Pavani (Val Barreto). Técnico: Welington Fajardo
Tupynambás: Renan Rinaldi; Paulinho, Halisson, Adriano e Lucas Hipólito; Marcel, Leandro Salino, Gustavo e Geovani (Matheus Pimenta); Igor Soares e Ademilson (Vitinho). Técnico: Felipe Surian
Texto: Toque de Bola – Wallace Mattos com informações da assessoria do Tupynambás F.C.
Fotos: Patrocínio Photo Studio/Tupynambás F.C.