Até o fim da semana, o Bola Show deve conseguir se livrar dos entulhos que invadiram parcialmente a sede do clube, no bairro Santa Luzia, após desabamento ocorrido durante as chuvas do início do mês.
Pelo menos esta é a expectativa do proprietário do Bola Show, Wilson Ribeiro, o Tuquinha. “Já escoramos o telhado, retiramos telhas que estavam soltas, deixamos seguro. Estamos retirando o entulho e a terra. Se tudo correr bem, até o fim de semana, conseguiremos terminar de limpar tudo e partir para outros reparos”, prevê.
No mutirão
Como ensina o esporte, ainda mais em modalidades que sobrevivem mais da vontade dos praticantes do que de projeção, a limpeza está sendo feita na base da ajuda mútua. “Ainda não sei quanto vai ficar para limpar e fazer os reparos. Por enquanto, não gastamos nada, estamos na base do mutirão mesmo, só um tira-gosto no fim do dia”, brinca Tuquinha.
Para apoiar o Bola Show na missão de se recuperar do desabamento, além do bom e velho mutirão, meios eletrônicos também estão em campo. Uma vaquinha online está disponível para pessoas interessadas em ajudar nos custos com a reforma da sede.
Os interessados em ajudar podem acessar o ESTE LINK. Até o fechamento deste post, R$ 1.140 da meta de R$ 20 mil haviam sido doados para as obras de recuperação do Bola Show.
Texto: Toque de Bola – Wallace Mattos
Fotos: divulgação/Bocha Casa D’Itália