Se na primeira rodada o goleiro do Tupi, Glaysson, evitou que o Alvinegro de Santa Terezinha saísse goleado pelo Atlético na Arena Independência, uma parcela da vitória sobre o Tombense também deve ser creditada ao dono da meta carijó. Em nova atuação segura, o camisa 1 juizforano não teve culpa no gol sofrido e ainda protagonizou defesa espetacular no início da etapa final, de cara para o atacante Daniel Amorim, quando a partida ainda estava empatada em 0 a 0.
“Houve um lançamento e com o campo escorregadio a bola escorregou. O Daniel Amorim saiu na cara, mas fui feliz em fazer a defesa. No gol deles a bola acabou desviando no ‘Silvão’ e entrando no canto, mas a equipe está de parabéns. Corremos atrás e só nós sabemos o que passamos nessa noite. Com problemas estomacais, 17 jogadores passando mal, sem dormir, mas conseguimos correr e buscar a vitória”, enfatizou o paredão carijó.
Após a cobertura de Tupi x Tombense, a rádio web do Toque de Bola transmite o próximo compromisso carijó pelo Campeonato Mineiro. Com apoio da Farmácia de Manipulação Las Casas e da Hiperroll Embalagens, o Toque apresenta as emoções e informações de Tupi x América no sábado, 14, ao vivo, a partir das 16h, direto do Estádio Municipal Radialista Mário Helênio. Basta acessar de um smartphone ou qualquer dispositivo com internet o link www.toquedebola.esp.br/radio.
“Dá mais confiança”
Para Glaysson, a vitória confirma a capacidade do time e eleva a confiança do elenco para a continuidade do Campeonato Mineiro: “Mostra a força da equipe. Dá mais confiança, sabemos que ainda temos algumas coisas para arrumar por ser início de campeonato, mas por estarmos jogando em casa, com chuva, em um campo pesado, nos comportamos bem. Procuramos colocar nosso ritmo de jogo, no primeiro tempo faltou mais velocidade na nossa saída de bola, mas passamos por todas as adversidades”, analisou.
Tiro curto: torcedor convocado
Com foco no América, próximo adversário no Estadual, no sábado, 14, às 17h, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, o paredão carijó pediu novamente a presença do torcedor em desafio ainda mais complicado pela competição.
“O Mineiro é um campeonato de tiro curto e temos que somar pontos sempre em casa. É um campeonato em que a zona de classificação e o rebaixamento são muito próximos por ter poucos jogos e esperamos pegar mais confiança nessa vitória para encarar o América, onde com o apoio da nossa torcida temos que buscar mais uma vez os três pontos”, projetou, finalizando.
Texto: Bruno Kaehler
Foto: Toque de Bola