“Deus sabe de todas as coisas” foi a primeira frase de Danielly Vitória nas redes sociais sobre a ausência do Grand Slam de Taekwondo em Fortaleza.
A atleta juiz-forana anunciou que se machucou no treinamento na reta final de preparação para o torneio que define a Seleção Brasileira da modalidade em 2022.
A competição ocorre até domingo, 20, no Ginásio Paulo Sarasate, na capital do Ceará.
*Texto atualizado em 21 de fevereiro com a homenagem dos companheiros de time da Danielly Vitória.
Gratidão e recuperação
Danielly Vitória não deu detalhes sobre a contusão que a tirou do Grand Slam. Não manifestou revolta ao se ver fora da competição para qual vinha se preparando e pediu que as pessoas mandem boas energias para que ela melhore logo.
“Apesar da situação, levo em meu coração muita gratidão a Deus, pois eu sempre entrego tudo em suas mãos e sei que ele escolhe o que é melhor para mim e que em tudo há um propósito. Agradeço de coração a todos que estavam na torcida e peço que continuem, porém agora para minha recuperação”, escreveu a lutadora.
Companheiros e família
Além disso, a juiz-forana lembrou que os demais integrantes da Two Brothers Team, equipe da qual ela faz parte, estão em Fortaleza. “Desejo muito sucesso a todos na competição e energias positivas para meus colegas de equipe!”
E ainda agradeceu ao apoio da família neste imprevisto na carreira. “Agradeço a minha família, que SEMPRE está ao meu lado me apoiando. É sempre por vocês que eu luto! Eu Creio, Entrego, Confio, Aceito e Agradeço!”
Futuro indefinido
A juiz-forana ainda não falou sobre como fica a programação para a temporada. Esta seria a segunda participação de Danielly Vitória no Grand Slam, a estreia na categoria adulta até 46 kg.
Antes, ela venceu na categoria até 44 kg em 2020. No entanto, as competições da temporada foram canceladas por causa da pandemia da covid-19.
Homenagem da equipe
No domingo, Danielly Vitória atualizou as redes sociais com as fotos da homenagem feita pelos companheiros da Two Brothers Team, durante o Grand Slam em Fortaleza.
Ela agradeceu à lembrança dos amigos e destacou que estava orgulhosa pela participação deles na competição. “Para mim o importante não é a presença ser notada, mas a falta ser sentida. Saber que fiz parte do processo de cada um de vocês, vendo cada um dando o seu melhor: sofrendo, lutando até o último segundo, chorando, sorrindo, vencendo, crescendo, a cada dia ficando mais fortes e hoje ver o desempenho de vocês, cada um dando o seu melhor, me deixa feliz e extremamente orgulhosa”, escreveu.
Danielly Vitória reforçou que se sentiu igualmente vencedora com as vitórias dos colegas de equipe e ficou muito tocada com a homenagem.
“Mas saber que estou aí no coração de vocês não tem preço. Significa muito pra mim. Olhar para um e falar: ‘eu tomei muito esse chute no treino’, ‘ah você conseguiu aplicar o que estava treinando’, ‘vai o treino dos últimos 30 segundos é agoraaaa’. É saber que minha missão como equipe foi cumprida!”
Além disso, a juiz-forana, mais uma vez reforçou que está confiante de que o melhor na carreira dela ainda está por vir.
“Dei o meu melhor nesse processo, fiz tudo o que pude para estar a mais de 100% do meu melhor, dei tudo o que eu tinha, mas infelizmente não pude estar presente fisicamente. Foi a vontade de Deus. Plantei e creio que irei colher mais à frente”.
Texto: Toque de Bola – Roberta Oliveira
Fotos: Danielly Vitória/Instagram