Em tarde com mais uma atuação ruim, o Tupynambás foi goleado, por 4 a 0, pelo Patrocinense no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio. Com gols de Diego Luís e Paulo Renê (três vezes), a equipe visitante dominou o Baeta durante todo o jogo e não teve dificuldades para concretizar a vitória fora de casa.
Em entrevista coletiva, o técnico Karmino Colombini falou sobre a atuação da equipe. “O Patrocinense se postou muito bem defensivamente e esperou o contra-ataque. Nós tivemos oportunidades, mas não fizemos o gol. Saímos atrás do placar e viramos uma presa fácil para o adversário, que explorou muito bem nossas fraquezas no jogo. Fico chateado pelo resultado”, analisou.
Com o resultado, o Baeta segue na lanterna do Mineiro, com apenas dois pontos conquistados. Na próxima rodada, o Tupynambás encara a URT, fora de casa no domingo, dia 15, às 16h.
Visitante indigesto
O Tupynambás começou assustando o goleiro Thiago Passos aos cinco minutos de jogo, com boa jogada do centroavante Thiago Silvy. O Patrocinense entrou no jogo e, com uma marcação pressão, forçou diversos erros da defesa do Baeta.
Em um desses erros, Giba fez boa jogada individual pela esquerda e serviu Diego Luís. O meia bateu de primeira, da meia-lua e fez um belo gol para abrir o placar da partida, aos 17 minutos do primeiro tempo. Aos 23, o autor do gol deixou o gramado com uma lesão no pé direito e deu lugar a Mário César.
Como a estratégia deu certo, o time do Alto Paranaíba seguiu sufocando o Tupynambás e chegou ao segundo gol em outra falha do alvirrubro. André Zuba saiu jogando errado e Rodney serviu o artilheiro Paulo Renê, que só empurrou para o fundo da rede de dentro da pequena área.
CAP cirúrgico
Com a vantagem, o Patrocinense soube administrar o jogo e foi para o intervalo com vitória parcial. Na volta para a segunda etapa, Karmino Colombini colocou o atacante Jair Arame e o lateral Adriano Silva, estreante da tarde.
Melhor no jogo, o Baeta criou inúmeras oportunidades de fazer seus gols, principalmente com Vinícius Leonel, mas não aproveitou. Bem posicionado em campo, o Patrocinense não teve problemas para segurar o resultado e buscar contra-ataques pontuais.
Na primeira oportunidade criada, aos 33 minutos, o centroavante Paulo Renê fez boa jogada individual e marcou o segundo dele na partida, dando ainda mais conforto aos visitantes. Aos 42, o xeque-mate. Em outro contra-ataque, Paulo Renê sofreu pênalti, cobrou e marcou o quarto do Patrocinense para fechar o jogo.
Confira quem esteve em campo:
Tupynambás 0 x 4 Patrocinense
Estádio Municipal Radialista Mário Helênio
8° rodada – Campeonato Mineiro Módulo 1
Gols: Diego Luís e Paulo Renê (3)
Árbitro: Igor Junio Benevenuto
Assistentes: Breno Rodrigues e Bernardo de Souza Pádua
Cartões amarelos: Vinícius Leonel, Bruno, André Zuba e Graxa (Tupynambás); Thiago Passos (Patrocinense)
Tupynambás
Substituições: saíram Bruno, Graxa e Thiago Silvy para a entrada de Jair Arame, Adriano Silva e Allan, respectivamente.
Patrocinense
Substituições: saíram Diego Luís, Alemão e Giba para a entrada de Mário César, Júlio Pacato e Igor Sampaio.
Texto: Toque de Bola – Pedro Sarmento
Fotos: Toque de Bola; Rise Up Mídia/Tupynambás
Artes: Tupynambás FC; e CA Patrocinense