Juiz de Fora (MG), 15 de fevereiro de 2011
Sábado, 12 de fevereiro de 2011. Intervalo de partida entre Tupi e Democrata no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio. O placar acusa o empate em 2 a 2. Na volta para o segundo tempo, o técnico Leonardo Condé saca o meia Edilson e coloca Rafael Paty, deixando o Tupi com três atacantes: o próprio Paty, Evandro e Yan.
A mudança surte efeito e Galo consegue uma suada vitória: 4 a 3. Um dos principais nomes da vitória foi o do atacante que entrou na segunda etapa ao participar dos dois gols do Carijó nos 45 minutos finais. No terceiro Felipe Cordeiro. No quarto, completou cruzamento de Fabiano para fazer Tupi 4 a 2. No final, o Carijó ainda levaria mais um gol.
A boa atuação de Rafael Paty acirra ainda mais a disputa por uma vaga no ataque titular do Alvinegro. O jogador estava entre os 11 que iniciaram o Campeonato Mineiro, mas perdeu a vaga para Yan. Agora, se credencia novamente a ser o camisa 9 do Tupi, deixando o técnico Leonardo Condé com uma “boa dor de cabeça” para escalar o time para a partida contra o América, de Teófilo Otoni, no próximo sábado, 19, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio.
“Todo treinador quer isso. O Paty é um jogador com características diferentes dos jogadores que nós temos. É um jogador mais de área, que faz bem o pivô e hoje (sábado) ele fez bem isso. Fez o pivô na primeira bola e conseguiu cabecear na segunda. Vamos estudar a equipe do América, ver as características dos jogadores e o que o jogo vai pedir. Hoje (sábado), contra o Democrata, pedia jogadores de velocidade, caso Yan e principalmente do Evandro. Vamos analisar e ver ao longo da semana como a gente vai jogar contra essa equipe do América”, expôs o treinador.
Texto: Thiago Stephan
Foto: Assessoria do Tupi