Glauber e Alexandro, os novos reforços do Tupi para tentar escapar do rebaixamento para a Série D do Brasileirão, treinaram no time titular na atividade comandada pelo técnico Antônio Carlos Roy na tarde desta terça-feira, 11, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio.
Acesse aqui para ouvir a nossa rádio web
Tupi anuncia mais um reforço: Glauber
Tupi perde em casa e vê rebaixamento próximo
O treinador não esconde que pediu a contratação de ambos com a clara intenção de usá-los. E, pelo que se viu no treinamento, os novos atletas carijós vieram mesmo trazer mais qualidade ao setor ofensivo do Tupi, que em 11 jogos na Série C marcou apenas oito gols.
“São duas posições em que estamos carentes. Nossos meias, o Hugo e o Michel Cury, já vão para a terceira semana afastados por problema de lesão. O Departamento Médico está fazendo tudo para recuperá-los para a próxima partida fora. Diante da necessidade, fomos buscar dois jogadores acostumados a jogar em time grande, a ter um futebol de alto nível. São dois jogadores que vêm realmente para tentar nos ajudar a sair dessa situação”, expôs o treinador.
Na primeira parte do treinamento, Roy escalou o time titular no 4-3-3, com Fabinho, Ademílson e Alexandro no ataque. Na segunda etapa, o tradicional 4-4-2, com o meio-campo sendo formado por George, Léo Salino, Allan e Glauber, e Alaxandro e Ademílson no ataque. Os titulares venceram o coletivo por 3 a 1 apresentando bom futebol.
Glauber, apresentado nesta terça-feira, elogiou a maneira como foi recebido no grupo e disse sentir-se surpreso em ver o Tupi na atual situação em que se encontra, tal a qualidade do elenco. “A qualidade deste grupo que eu vi hoje, para ele estar nesta situação, tem alguma coisa errada. Temos que sentar e ver os erros que foram cometidos para que não sejam repetidos, e assim a gente consiga, primeiramente, tirar o time desta situação”, disse o baixinho. Sobre o entrosamento, garantiu que não faltará, mesmo com pouco tempo para treinar até a partida contra o Madureira. “Alguns jogadores eu já joguei contra. Por incrível que pareça, em 90 minutos às vezes você consegue identificar as características dos jogadores”, disse Glauber, que enfrentou o Tupi na Série D de 2011 jogando pelo Volta Redonda.
Alexandro marcou um dos gols dos titulares. Ele foi bastante elogiado por aqueles que assistiram à atividade. Toda vez que dominava a bola, encontrava uma maneira de girar e finalizar. “Essa é a minha característica. Sou atacante. Sempre tento o gol. Estou bem entrosado com os companheiros e vamos tentar a vitória para sair desta situação”, disse.
Tupi e Madureira se enfrentam sábado, 15, às 16h, no Estádio Municipal, pela décima-segunda rodada do Grupo B da Série C.
Texto: Thiago Stephan