O torcedor poderá acompanhar pela primeira vez na temporada a nova equipe do Vôlei UFJF em ação. No sábado, 15, às 16h, a Federal recebe o Flamengo em amistoso com entrada franca no Ginásio da Faculdade de Educação Física e Desportos (Faefid). E esta não é a única novidade alvigrená. Após perder o oposto Alemão, o jogador de mesma posição, Ricardo Faccin, acertou com a equipe comandada por Alessandro Fadul e defenderá o time juiz-forano no Campeonato Mineiro.
“Entramos em acordo e resolvemos não continuar com o Alemão no grupo. Traremos um outro atleta, o Ricardo Faccin, que deve se apresentar neste final de semana e já treinar com o grupo”, revelou Fadul. Alemão havia sido emprestado pela UFJF para atuar no Torneio Seletivo da Superliga 2015/2016 pelo São Bernardo.
De Americana (SP), Ricardo Arozio Faccin tem 34 anos, 2,05m e passagens por seleção brasileira juvenil e clubes como Pinheiros (SP), Campinas (SP), São José dos Campos (SP) e Volta Redonda (RJ). Pelo clube carioca, Faccin chegou a trabalhar com o atual técnico da Federal, Alessandro Fadul.
“Situação de confronto”
A encontro amigável com o Flamengo será o primeiro – e provavelmente único – desafio da equipe capitaneada por Fadul antes da estreia oficial no Campeonato Mineiro, em Três Corações, contra a equipe da casa, na próxima sexta-fera, 21, às 19h30.
“Ainda temos pouquíssimo tempo de treinamento, completamos nosso nono dia de trabalho e não tivemos a oportunidade de fazer muitas situações de jogo, então a prioridade no amistoso é criar uma oportunidade de situação de confronto antes do Campeonato Mineiro. Não estamos nas condições ideias físicas e técnicas, e táticas não precisa nem falar, não tivemos tempo ainda, mas há essa estreia batendo na porta e precisamos acelerar algumas coisas”, avaliou Fadul.
Primeira formação
Sem oposto no elenco principal, a UFJF contará com Álvaro, jovem da base do Clube Bom Pastor/UFJF para executar a função entre os titulares no sábado. A Federal entrará em quadra com o levantador Felipe Hernandez, o oposto Álvaro, os ponteiros Mark Plotyczer e Phillip Fuchs, os centrais Ninão e Diego e o líbero Fábio Paes.
“UFJFla”
Sempre destacado pelo Toque de Bola, UFJF e Flamengo quase fecharam parceria nos últimos meses para a disputa da Superliga 2015/2016. A falta de apoio econômico, no entanto, congelou o acordo para a principal competição de voleibol do país. Ainda assim, como garantiu o diretor da Federal, Maurício Bara Filho, o acordo está acertado e a relação entre as duas instituições permite um leque de possibilidades, como a realização do amistoso.
Texto: Bruno Kaehler – Toque de Bola
Fotos: Toque de Bola e Divulgação/Vôlei Org
O Toque de Bola é administrado pela www.mistoquentecomunicacao.com.br