Ank retoma competições com vitórias e títulos em 2021! Paris 2024 é a meta

Voltar a competir é tudo que os atletas queriam nesta temporada.

Imagine voltar conquistando títulos e terminando o ano em primeiro lugar do ranking de sua categoria. Foi o que fez o mesa-tenista paralímpico juiz-forano, Alexandre Ank.

Ano de retomada

Ank voltou às competições em 2021

Depois de superar, em 2020, internações por conta de um problema ósseo em um dos tornozelos, Ank ainda contraiu covid-19 e teve que readaptar a rotina de treinos. Mas nada disso afetou os resultados, aparentemente.

“Foi um ano de retomada. Estou muito feliz por ter voltado às competições. Primeiro no Rio, depois em Uberlândia, em Belo Horizonte e, agora em Joinville. Passei por momentos de readaptação por conta das cirurgias feitas por causa da osteomielite. Perdi equilíbrio nas movimentações e tive que me readaptar nos treinamentos. Acabei ficando uma semana internado por covid-19, mas meu organismo reagiu bem e retomei a minha luta pelas conquistas de medalhas”, conta o atleta.

Títulos e metas

Depois de ser campeão Brasileiro de Equipes e de Seleções no circuito Tênis de Mesa Brasil (TMB) Platinum, além de terminar na ponta do ranking nacional da classe 4, Ank quer mais. A temporada de 2022 é tempo de construir uma vaga para o Parapan do Chile, em 2023, mas sempre de olho nas Paralimpíadas de 2024, na França.

O juiz-forano e seus companheiros de equipe, campeões do TMB

“Para 2022, a expectativa é trabalhar para buscar uma vaga em Paris. Tivemos algumas mudanças no formato de competição, principalmente por equipes. Temos, como no olímpico, dupla masculina e dupla mista. Então, o foco é disputar o próximo Parapan, em 2023 (no Chile). A partir daí, conquistar a vaga direta para os Jogos de 2024. É isso. Buscar sempre os melhores resultados para estar novamente na tão sonhada Paralimpíada”, deseja o juiz-forano que já disputou os Jogos de Pequim, em 2008.

Texto: Toque de Bola – Wallace Mattos

Fotos: arquivo pessoal/Alexandre Ank

Ivan Elias

Ivan Elias, associado do Panathlon Club de Juiz de Fora, é jornalista, formado em Comunicação Social pela UFJF. Trabalhou por mais de 11 anos no Sistema Solar de Comunicação (Rádio Solar e jornal Tribuna de Minas), em Juiz de Fora. Participou de centenas de transmissões esportivas ao vivo (futebol, vôlei, etc). Apresentou diversos programas de esporte e de humor, incluindo a criação de personagens. Já foi freelancer da Folha de S. Paulo, atuou como produtor de matérias de TV e em 2007 e 2008 “defendeu” o Tupi, na Bancada Democrática do Alterosa Esporte, da TV Alterosa (SBT-Minas). Criou, em 2010, ao lado de Mônica Valentim, o então blog Toque de Bola que hoje é Portal, aplicativo, Spotify, Canal no Youtube e está no Twitter, Instagram e Facebook, formando a maior vitrine de exposição do esporte local É filiado à Associação Mineira de Cronistas Esportivos (AMCE) e Associação Brasileira de Cronistas Esportivos (Abrace).

Deixe seu comentário