Mais dois reforços foram confirmados pelo Tupi para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. O anúncio ocorreu nesta quinta-feira, 16, por meio da diretoria alvinegra, que segue negociando com outros nomes para compor o elenco carijó. O volante Anderson Tôto, de 29 anos, e o atacante Fernando Camargo, 24, já trabalham com o grupo. Dois jogadores com funções diferentes dentro de campo,mas com o mesmo objetivo: ajudar o Galo a garantir o acesso à Série C.
Neste sábado, 18, o Tupi tem jogo-treino contra o Duque de Caxias, programado para 15h30, no estádio Municipal radialista Mário Helênio.
Leia informações sobre os adversários do carijó na Série D:
Goleiro Jefferson é destaque no Nova Iguaçu
Adversário de estreia do Tupi, Aracruz ainda não bateu martelo
Villa Nova joga aos sábados em casa na Série D
´O melhor sentimento´
Anderson Tôto nasceu em 05/06/1983 em Juiz de Fora e faz parte de uma família carijó. Três irmãos do jogador também vestiram a camisa do Tupi, principalmente nas categorias de base. Entre eles William, com passagem pelo Botafogo e atualmente jogando no futebol da Eslováquia. Em 2001, ajudou a equipe a subir para o Módulo I do Campeonato Mineiro. Depois de garantir a ascensão do Alvinegro, Tôto pôs o pé na estrada, passando por 12 clubes do futebol mineiro, entre eles Villa Nova, Democrata (GV), Ipatinga, Guarani e América-TO. Seu último clube foi o Mamoré, de Patos de Minas, equipe que defendeu no Módulo II do Mineiro de 2013.
“Volto com o melhor sentimento possível. Tive uma ótima participação aqui, em 2001, quando ajudei a colocar a equipe na Primeira Divisão. A Série D é um campeonato diferente e espero ajudar o Tupi, mais uma vez, a subir de divisão”, expôs Tôto, para depois comentar assuas principais características: “Sou um jogador de muita marcação e que chega bastante ao ataque.”
Entrosamento, já de olho no acesso
Fernando Camargo tem 24 anos(nasceu em 08/05/1989) e é natural de Mogi Guaçu (SP). Fez as categorias de base no Cruzeiro, onde permaneceu por cinco anos. Antes de ser profissional passou por Guarani (SP) e Mogi Mirim (SP). Depois, defendeu o Barra Mansa (RJ)na Terceira Divisão do Campeonato Carioca, ajudando a equipe a conseguir o acesso. Permaneceu na equipe fluminense para a Segunda Divisão e terminou como vice-artilheiro. Em 2011, jogou pelo Volta Redonda na Série D do Brasileirão ena Copa Rio. No ano seguinte, esteve no Madureira. Agora, ele quer brilhar coma camisa alvinegra.
“Minha intenção é poder entrosar o mais rápido possível para ajudar o Tupi a fazer uma boa campanha e garantir o acesso”, disse, também comentando as suas características. “Sou um atacante de velocidade, que prefere jogar pelas beiradas, mas que também gosta de entrar na área.”
Informações e Foto: Assessoria do Tupi
Riquinho Castilho liked this on Facebook.
Anderson Tôto e Fernando Camargo, novos reforços para a Série D: Mais dois reforços foram confirmados pelo Tupi… http://t.co/EGuw5TE5uS