América vence e já pensa no Tupi: “Tendência é manter formação”

Na noite desta quinta-feira, 28, o primeiro adversário do Tupi no Campeonato Mineiro, o América, estreou oficialmente na temporada com o pé direito. Jogando na Arena Independência, o Coelho venceu o Figueirense por 1 a 0 em partida válida pela primeira rodada da Copa Sul-Minas-Rio. O gol do confronto foi marcado pelo atacante Bruno Sávio, que também estreava pelo time de BH.

Olho no Galo

O América entrou em campo com João Ricardo, Jonas, Alison, Sueliton e Danilo (Bryan); Leandro Guerreiro (Ernandes), Claudinei, Osman, Rafael Bastos e Tony; Bruno Sávio (Maranhão). Em entrevista coletiva após o triunfo, o técnico americano, Givanildo Oliveira, adiantou que não deverá promover muitas mudanças:

“No momento, a tendência é manter a formação. Temos os atacantes Cesinha e Romário que estão machucados e o grupo foi reduzido com as contusões. Temos que ter paciência”, projetou o comandante.

A equipe da capital mineira recebe o Tupi na Arena Independência neste domingo, 31, às 19h30, e o Toque de Bola segue o andamento da partida nas redes sociais a partir de 19h15.

Americanos comemoram o gol da vitória sobre o Figueira (Foto: Ramon Lisboa/EM/D.A. Press)
Americanos comemoram o gol da vitória sobre o Figueira (Foto: Ramon Lisboa/EM/D.A. Press)

Torcida decepciona

Para o América, a nota negativa sai das arquibancadas da Arena Independência. Apenas 2.127 torcedores acompanharam o confronto contra o Figueirense, para uma renda pouco superior a R$30 mil.

 

América 1 x 0 Figueirense

América
João Ricardo, Jonas, Alison, Sueliton e Danilo (Bryan); Leandro Guerreiro (Ernandes), Claudinei, Osman, Rafael Bastos e Tony; Bruno Sávio (Maranhão)
Técnico: Givanildo Oliveira

Figueirense
Júnior Oliveira, Leandro Silva, Bruno Alves, Marquinhos e Marquinhos Pedroso; Jackson Caucaia, Dener (Bruno Dybal), França (Gustavo Ermel) e Yago (Elias); Clayton e Dudu
Técnico: Hudson Coutinho

Gol: Bruno Sávio, aos 13 minutos do primeiro tempo
Cartão amarelo: Osman (América); Yago (Figueirense)

Motivo: Rodada inicial da Primeira Liga
Estádio: Independência, em Belo Horizonte
Público pagante: 2.127 torcedores
Renda: R$ 30.770,00
Árbitro: Arilson Bispo da Anunciação (BA)
Auxiliares: Júlio César Rodrigues Santos (RS) e Júlio César Spinosa de Freitas (RS)

 

Texto: Bruno Kaehler – Toque de Bola, com informações do Superesportes e Rádio Itatiaia

Foto: Ramon Lisboa/EM/D.A. Press

O Toque de Bola é administrado pela www.mistoquentecomunicacao.com.br

Deixe seu comentário