América testa opções para o clássico

Sem o atacante Alessandro, poupado por orientação médica, e o lateral direito Marcos Rocha, suspenso pela expulsão no empate com o Avaí, o técnico Mauro Fernandes comandou um coletivo movimentado na tarde desta quinta-feira, 16, no CT Lanna Drumond. O treinador aprofeitou o treino para testar opções para o clássico contra o Cruzeiro, sábado, às 21h, na Arena do Jacaré, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.

A primeria parte do treino foi fechada à imprensa, para que o treinador tivesse mais privacidade para orientar seus atletas. Após o treino, em sua entrevista coletiva, Mauro Fernandes disse que está otimista em relação ao atacante Alessandro. O artilheiro do América no Brasileirão, com três gols, sentiu dores na coxa esquerda e está em tratamento intensivo. Por isso, o treinador decidiu adiar a divulgação do time, o que só acontecerá no sábado.

“O Cruzeiro é uma grande equipe, tem grandes jogadores a nível de Seleção Brasileira. Testamos algumas opções no coletivo, mas vamos divulgar a escalação só no sábado. Vou esperar pelo Alessandro. Ele sofreu uma contusão que requer um cuidado muito grande. O jogador está fazendo tratamento intensivo. O departamento médico é muito competente e esperamos contar com ele no jogo de sábado”.

No treino, Mauro Fernandes testou algumas formações para suprir a possível ausência do titular. “Testei o Léo e o Kempes no lugar do Alessandro. Mas estou otimista em relação a recuperação do Alessandro”, repetiu o treinador.

PREOCUPAÇÃO

Apesar do otimismo do treinador, o médico do clube, Afonso Rangel, disse que exame de imagem realizado apontou uma pequena lesão. Embora não seja muito grave, o médico observa que lesões musculares sempre são preocupantes. Daí o cuidado em preservar o atleta da atividade. “O Alessandro fez um exame que mostrou um quadro bem leve de contratura. Lesões musculares sempre são perigosas, por isso resolvemos retirar o atleta do treinamento de hoje. Ele já foi medicado e vamos agora observar a reação do jogador”, concluiu.

APOIO DAS ARQUIBANCADAS

Mauro conta com o apoio da torcida americana, mesmo o jogo sendo o jogo em um horário diferente, no sábado à noite. “Torço para que o horário não impeça o torcedor de ir ao campo e apoiar o América. Acredito que os torcedores vão comparecer em grande número e espero que saiam felizes com uma vitória nossa”, frisou.

RECUPERADO

O meia Rodriguinho, ausente do treinamento de quinta-feira, foi poupado da segunda parte do coletivo. O atleta, que se recuperou de uma indisposição estomacal, disse que está sentindo-se bem e que está pronto para seu primeiro clássico.

O camisa 10 do Coelho prega respeito ao adversário e acredita em uma grande atuação do América. “Sabemos das qualidades do Cruzeiro, mas precisamos nos movimentar bastante para fugir da marcação deles. Trabalhamos bastante a nossa movimentação e aproximação dos nossos setores de defesa, meio campo e ataque. Vamos tentar surpreendê-los no jogo de sábado”.

Texto: site oficial do América Mineiro

Deixe seu comentário