Juiz de Fora (MG), 14 de agosto de 2011
América, do bairro Progresso, e Barcelona, da Vila Esperança II, decidiram na manhã deste domingo, 14, o título maior do Campeonato Oficial Adulto da Cidade de Juiz de Fora – a LIGA 2011. Com um gol de Zé do Boró aos 7 minutos do segundo tempo, o time do bairro Progresso conquistou o título inédito no futebol local. A partida foi disputada no Estádio Procópio Teixeira, na Avenida Rio Branco. A competição foi promovida e organizada pela Liga de Futebol de Juiz de Fora (fundada há 93 anos).
Com 18 gols marcados, o Barcelona, dono do melhor ataque da competição, não conseguiu furar a melhor defesa do torneio, a do América, que só levou um gol em todo o torneio.
Caio César(América), com 5 gols, foi o artilheiro da Liga 2011. O América também levou os troféus de melhor defesa e time mais disciplinado da competição. O troféu de campeão foi entregue pelo jornalista Ivan Elias, homenageado pela Liga de Futebol de Juiz de Fora.
A disciplina foi o ponto alto da final. Dentro de campo apenas três cartões amarelos foram aplicados pelo árbitro Paulo César Castro (LFJF), dois para o Barcelona e um para o América. A Liga 2011 Adulta contou com a participação de 20 times e 600 atletas inscritos.
Mais informações, fotos dos times e gol em áudio e vídeo no site oficial da entidade: www.ligadefutebol.com
AMÉRICA: Keko; Cristiano (Jó), Deivid, Alan e João César; Mauro, Zé do Boró(Delimar), Pará e Maiquinho(Jô); Caio César(Ratinho) e Véio. Treinador: Edivar Oliveira.
BARCELONA: Givanildo; Quequê, Fabrício, Totô e Dudu; Manel, Leandro, Flávio e Iel(Rafael Feijão); Rafael e Reinaldo (Sandrinho). Treinador: Pernambuco.
Cartões: Fabrício e Dudu(Barcelona) e Ratinho(América).
Gol: Zé do Boró aos 7 minutos do 2t.
Veja algumas fotos da final