Amanda Oliveira corre Pan de Cross Country!

Amanda (segurando a bandeira à direita) está no Canadá

  Atual campeã e líder do Ranking de Corridas de Rua de Juiz de Fora, Amanda Oliveira compete neste sábado, dia 29, bem longe das ruas juiz-foranas que domina.

  A atleta do Centro Regional de Iniciação ao Atletismo (Cria) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) e da equipe Zaap, a corredora de 21 anos que nasceu em Mercês e é radicada em Juiz de Fora, disputa o Pan-Americano de Cross Country no Canadá.

  A partir das 17h de Brasília, meio-dia no horário da costa oeste canadense, Amanda larga para percorrer os 10km em cinco voltas no percurso de 2km montado no resort Bear Mountain Golf, em Langford, Victoria.

Obstáculos

  Desde a última quarta, dia 26, em solo canadense, Amanda já sabe o que esperar da prova. A corrida é uma mistura de velocidade e superação de obstáculos naturais, com a pitada de emoção dada pelo clima do Canadá. 

  “Está bastante frio, fazendo oito graus. O percurso parece bem gostoso pesado. Mas do jeitinho que gosto, com morro. O meu objetivo é de dar meu melhor, trabalhar a mente e o corpo. É uma prova desafiadora, com vários tipos de terrenos diferentes lama, grama e obstáculos”, descreve a corredora.

No Cross Country, as provas são em trilhas naturais

Vitoriosa

  No caminho para o alto do pódio da prova, para a qual se classificou pelo terceiro lugar na Copa Brasil Caixa de Cross Country 2020, dia 18 de janeiro, em Serra, no Espírito Santo, Amanda tem que superar outras 24 competidoras. São atletas dos Estados Unidos, México, Peru, Porto Rico e Colômbia, além das donas da casa.

  “As principais adversárias serão as canadenses. Vou com tudo para obter o melhor resultado possível. Mas já fico muito orgulhosa de mim mesma. Só de chegar até aqui já me sinto vitoriosa, pois estou entre as três melhores do Brasil”, comemora Amanda.

Texto: Toque de Bola – Wallace Mattos

Fotos: Facebook Pan Am XC Cup; e divulgação CBAt

Deixe seu comentário