Uma decisão do técnico interino Felipe Surian antes da partida contra o Santo André, no sábado, 4, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, chamou a atenção dos torcedores carijós. Ele optou por não relacionar para a partida o atacante/meio-campista Allan, um dos principais jogadores da história recente do Alvinegro.
Após o empate em 0 a 0, Allan, que acompanhou a partida da arquibancada do Mário Helênio, conversou com o Toque de Bola. Ele mostrou-se bastante chateado, classificando o episódio. “Foi a maior decepção da minha carreira, dentro do Tupi”. Revelou ainda que estava bem fisicamente para jogar. Ainda de acordo com o jogador, no coletivo apronto de quinta-feira, jogando pelo time reserva, marcou um gol e teve atuação destacada, o que ajudou a equipe suplente a vencer por 2 a 0. Por fim, disse que ficar na arquibancada é bem pior que dentro de campo.
Durante a entrevista coletiva concedida após o jogo, ao ser questionado pelo Toque de Bola, Surian disse que optou por não relacionar o atleta pelo fato dele não ter participado de alguns treinamentos durante a semana. Allan alega que estava muito gripado, inclusive com suspeita de um quadro de princípio de pneumonia. Surian também assegurou que a decisão de não relacionar o atleta sequer para o banco de reservas partiu dele, e não de uma determinação da diretoria do clube carijó.
Allan e Surian evitaram trocar acusações. O jogador garantiu que, embora bastante aborrecido, respeita a opção do técnico. E o treinador disse que é amigo de Allan desde os tempos em que ele, Surian, era jogador do clube. “Somos amigos desde 2006, foi apenas uma opção para esta partida, não temos problema nenhum”.