O veterano meia Alex desequilibrou, e o Coritiba bateu o Fluminense por 2 a 1 , na noite desta quinta-feira, 6, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba, no encerramento da quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O Coxa pulou da 11ª colocação para a liderança, com oito pontos. O tricolor carioca, com uma partida a menos, permanece com seis pontos, em oitavo lugar.
O Coritiba começou melhor, e Alex, na esquerda de ataque, intermediária, deu ótimo passe para Robinho desviar sozinho, diante do goleiro Ricardo Berna. Ainda na etapa inicial, Carlinhos, de cabeça, empatou, após cobrança de escanteio da direita.
Depois do empate, o Flu subiu de rendimento e desperdiçou várias chances de virar o marcador, no primeiro e no segundo tempo. Samuel, Rafael Sóbis e Carlinhos foram alguns que desperdiçaram chances incríveis, sem marcação já dentro da área.
Alex, que havia desperdiçado a única chance de gol no Coxa na etapa final, reapareceu em grande estilo aos 42 minutos. Thiago Neves, que entrou no segundo tempo e não acertou uma jogada sequer, errou um passe e proporcionou contra-ataque. A bola caiu nos pés de Alex, pelo lado direito. A marcação não chegou, e o meia resolveu arriscar. Resultado: um balaço no ângulo superior direito de Ricardo Berna. Foi o gol de número 400 da carreira de Alex.
Coritiba 2 a 1 no placar final, um castigo para o Flu. Detalhe: no Brasileiro de 2012, quando o tricolor conquistou o título com três rodadas de antecedência, em muitas partidas fora de casa o adversário pressionava mas a equipe carioca saía com a vitória. Desta vez, foi o contrário: o Flu teve o domínio das ações desde o gol de empate, permitiu poucas oportunidades ao adversário e mesmo assim deixou o campo derrotado.
Explicações? O talento de Alex, as chances desperdiçadas e o “sumiço” do futebol de Thiago Neves, que joga com o nome faz muito tempo…
Coritiba 2×1 Fluminense
Local: Estádio Couto Pereira
Data: 06/06/2013
Horário: 21h00
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Assistentes: Cristhian Passos Sorence (GO) e Jesmar Benedito Miranda de Paula (GO)
4º árbitro: Fábio Filipus (PR)
Adicionais: Edmundo Alves do Nascimento (SC) e Braulio da Silva Machado (SC)
Coritiba: Vanderlei, Victor Ferraz, Leandro Almeida, Chico, Diogo, Junior Urso (Everton Costa), Gil (Bottinelli), Robinho (Willian), Alex, Rafinha e Deivid.
Banco: Vaná, Escudero, Pereira, Willian Farias, Bottinelli, Lincoln e Everton Costa
Técnico: Marquinhos Santos
Fluminense: Ricardo Berna, Gum, Edinho (Felipe), Carlinhos, Diguinho, Digão, Wagner, Rhayner (Biro Biro), Rafael Sobis, Wellington Silva e Samuel (Thiago Neves).
Banco: Bruno, Thiago Neves, Elivelton, Felipe, Biro Biro , Fábio e Klever.
Técnico: Abel Braga
Gols: Robinho (Coritiba), aos 15 minutos do primeiro tempo; Carlinhos (Fluminense), aos 22 do primeiro tempo; Alexx (Coritiba), aos 42 minutos do segundo tempo;
Cartões amarelos: Diguinho (Fluminense), Robinho (Coritiba), Bottinelli (Coritiba),
Cartão vermelho: não houve.
Público total: 17.306
Público Pagante: 15.554
Renda: R$ 223.684,00
Texto inicial: Ivan Elias
Foto e ficha técnica: site oficial Coritiba
[wpfootball id_league=9 id_template=2]
Alex desequilibra, Coxa bate o Flu e lidera Brasileirão. Procura-se Thiago Neves: O veterano meia Alex… http://t.co/tHj5EuEeLF