O começo e o meio foram preocupantes, mas o final do último teste da Alemanha antes da Copa do Mundo foi cheio de alegrias para o torcedor. Nesta sexta-feira, a tricampeã mundial, com um grande desempenho nos 25 minutos derradeiros, goleou a Armênia por 6 a 1, na Coface Arena, em Mainz.
Antes de definirem a goleada, os germânicos tiveram um motivo de muita preocupação. Aos 43 minutos, Reus torceu o tornozelo esquerdo em disputa de bola e precisou ser substituído por Podolski na hora e sem conseguir colocar o pé no chão. Logo, o meio-campista foi encaminhado para um hospital, onde deve realizar exames para diagnosticar a gravidade da lesão.
Se o primeiro tempo ficou marcado pela má notícia, a etapa final ganhou destaque pelo grande número de gols. Schurrle abriu o placar, mas Mkhitaryan, do Borussia Dortmund, causou um novo motivo de preocupação nos mandantes ao empatar de pênalti.
No entanto, entre os 27 e 37 minutos, os alemães mostraram um futebol de primeira linha e transformaram a vitória em goleada com quatro bolas na rede. Podolski, Howedes, Klose e Gotze (duas vezes) marcaram.
Podolski ficou na condição de protagonista do duelo, já que, além do gol, ainda deu duas assistências. Porém, o duelo foi bem mais especial para Klose. Isso porque o centroavante chegou a 69 gols pela seleção alemã, deixou Gerd Muller, com 68, para trás e se isolou na condição de maior goleador da história do país.
Agora, os alemães voltarão suas atenções para a estreia na Copa do Mundo, que ocorrerá contra Portugal, no dia 16 de junho (segunda-feira), em Salvador. Estados Unidos e Gana completam o grupo G. A delegação germânica viaja ao Brasil no sábado, 7. Resta saber se Reus estará ou não.
Texto: ESPN
Foto: Getty