Mais de 30 crianças e adolescentes são avaliados pela equipe do JF Vôlei. Os garotos se inscreveram e participaram da seletiva para as categorias de base.
De acordo com o gestor Maurício Bara Filho, o comparecimento foi “além do previsto”. “O resultado foi extremamente positivo. Primeiro pela mobilização, pela quantidade de atletas que estiveram presentes. Isso foi muito legal”, resumiu.
Seletiva: resultado na próxima semana
Bara disse que o objetivo era perceber nos inscritos o potencial deles, portanto, nem era necessário saber jogar vôlei.
A análise está em andamento. A expectativa é de divulgar o resultado no início da semana. “A gente está em processo de avaliação ainda, a gente assiste às filmagens e vai terminar a avaliação no início da semana, comunicando para os garotos aqueles que foram aprovados”, explicou Bara.
O dirigente ressaltou que não passar na seletiva não significa o fim das chances. “Aqueles que não forem aprovados, alguns mais novos, terão a oportunidade de ingressarem de outra forma, por exemplo nas escolas de iniciação que a gente vai começar, etc”, respondeu.
Para resumir a experiência de ver os jovens interessados em integrar as equipes sub-14 e sub-19 na quadra do Centro de Ensino, Bara destacou a inspiração para todos os envolvidos no projeto. “Enfim, muito produtivo e vamos continuar o trabalho garimpando jovens atletas”, disse.
Texto: Toque de Bola – Roberta Oliveira
Foto: JF Vôlei/Divulgação