Alegria carijó! Galinho vira e engata a quarta

Gabriel e Neném fizeram os gols da vitória do Tupi

  Em dia de virada no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, o Tupi venceu o Boston City, de Manhuaçu, por 2 a 1, neste sábado, dia 11. Na partida, válida pelo Campeonato Mineiro sub-20, Hicaro marcou para os visitantes, enquanto Gabriel Tchó Tchó e Neném viraram para o Carijó.

  Em entrevista exclusiva ao Toque de Bola, o treinador Wesley Assis analisou o resultado e ressaltou a importância da postura do time para buscar a vitória após sair atrás no placar. “A gente fica feliz de emplacar a quarta vitória consecutiva, isso é importante para o trabalho. Mérito total dos atletas que têm se esforçado a cada semana de trabalho, dentro das dificuldades que temos, e dado uma resposta positiva nos jogos. Conseguimos reagir dentro da partida, o que é muito importante nessa competição, pois mostra nossa força”, disse o comandante.

Primeiro tempo

  O Galinho começou melhor na partida e tomou a iniciativa de atacar o adversário. O primeiro lance de perigo foi com o centroavante Patrick, que após passe de Gabriel Tchó Tchó, finalizou mal. A partir daí, o alvinegro criou algumas chances, mas não conseguiu converter em gol.

Galinho venceu em seu primeiro jogo no Mário Helênio

  Explorando os contra-ataques, o Boston aproveitou a velocidade do atacante Hicaro. Aos 30 minutos, ele driblou o zagueiro Matheus Mega, foi derrubado dentro da área e sofreu o pênalti. O próprio atacante cobrou e marcou o primeiro gol do jogo. No último lance, o goleiro Matheus sentiu uma pancada no olho e precisou ser substituído por Raúl no intervalo.

Segundo tempo

  Com a entrada do lateral esquerdo João e do meia Max no lugar de Gustavo e Samuel, o Tupi passou a pressionar ainda mais o adversário. Aos 2 minutos, o volante Wesley deu uma bela assistência para Gabriel Tchó Tchó. O meia teve calma para driblar o goleiro e empatar a partida.

  Aos 25 minutos, em seu primeiro toque na bola, Neném virou o jogo para o Galo. O atacante aproveitou uma lambança do goleiro adversário, que se chocou com o companheiro na entrada da área. Com o gol aberto, o atacante alvinegro apenas empurrou para o fundo das redes.

Max deixou o jogo com contusão no tornozelo

  Com o controle do jogo retomado, o Tupi manteve a posse de bola e criou mais oportunidades. Aos 30, o volante Carijó, Thales Fernandes, acertou a trave. O Boston voltou a oferecer perigo no fim a partida, quando fez pressão em busca do empate, mas não concluiu os ataques em gols.

Como fica?

  Com o resultado, o Galinho chega à segunda colocação na tabela, atrás apenas do líder Uberlândia. Após quatro vitórias e uma derrota, o próximo compromisso é no sábado, dia 18, contra o Patrocinense, fora de casa.

Texto: Toque de Bola

Fotos: Toque de Bola

Deixe seu comentário