A quarta-feira, 26, foi marcada no Tupi pela reapresentação dos jogadores que atuaram no Campeonato Mineiro e primeira partida da Copa do Brasil, na sede social do clube. Com a exceção de Ademilson e Genalvo, liberados, e o zagueiro Nilo, por motivos ainda não divulgados, todos os jogadores estiveram presentes na reunião. A imprensa não teve acesso à conversa entre comissão técnica e elenco, mas a presidente do clube, Myrian Fortuna, confirmou a permanência dos atletas como um dos temas em pauta. A princípio, o auxiliar da comissão técnica permanente do Tupi, Ludyo Santos, assume o comando da equipe.
Além do técnico, a diretoria segue buscando reforços para a temporada. De acordo com Ludyo, algumas posições no elenco são vistas com prioridade para futuras contratações.
“O Toledo foi uma grata surpresa para nós, conseguiu suprir bem a coluna da lateral-esquerda e o Elivelton oscilou durante a competição, mas não sabemos da permanência do Toledo como lateral-esquerdo, apesar de ter feito uma boa competição, então talvez seja uma posição carente. Fora isso, a lesão do Ademilson fez com que, como homem de área, nós tivéssemos o Wesley e o garoto Élder que chegou recentemente, talvez seja carência que a gente vá buscar no mercado”
Time mais rodado para Série C
O treinador interino ainda afirmou que o clube busca jogadores de mais vivência no futebol, ao contrário do que foi realizado no Estadual, quando a diretoria optou por contratações de atletas mais jovens.
“A Série C é um campeonato muito diferente do Mineiro. Precisamos de jogadores mais competitivos, aguerridos, às vezes até em prol de uma qualidade técnica diferente. Vamos buscar jogadores um pouco mais velhos, nós que trabalhamos no Mineiro com muitos garotos, alguns deles mostraram potencial para permanecer, outros não, e agora passamos a ter uma inversão, um grupo um pouco mais experiente, com alguns garotos”.
Texto de Bruno Kaehler
Foto: Toque de Bola