06 set 2018

Agora em casa! JF Vôlei estreia no Mineiro diante da torcida



Equipe juiz-forana vem treinando a pouco mais de um mês e jogou no Carioca

  O JF Vôlei já jogou na temporada 2018/2019, mas só agora o torcedor local vai poder matar as saudades da equipe.

  Nesta sexta, dia 7, às 19h, o time de Juiz de Fora faz sua estreia no Campeonato Mineiro de Vôlei 2018, jogando na Arena UFJF, no campus da Federal.

  Este será o primeiro jogo da temporada diante da torcida juiz-forana, que poderá conferir o elenco renovado do time local. Não bastasse a saudade e vontade de ver de perto as novas caras do JF Vôlei, o torcedor tem mais um motivo para comparecer ao ginásio: a estreia é contra o Sada/Cruzeiro, hexacampeão da Superliga Masculina e octacampeão estadual.

Meta é testar e evoluir

  Para garantir uma Arena UFJF cheia, a equipe local fez promoção de ingressos, formando um combo com a partida seguinte, domingo, dia 9, contra o Minas Tênis Clube, também em Juiz de Fora. Assim, o JF Vôlei espera contar com o apoio de sua torcida nesse momento de reconstrução do time.

Técnico Marcão (centro) trabalha com os levantadores Léo e Tarik

  Quem for ao ginásio nesta sexta vai ver uma equipe em fase de evolução e em teste, como destaca o técnico Marcos “Marcão” Henrique. “Sempre vamos lutar pela vitória e temos que ir evoluindo. Mas o importante é ir degrau por degrau. No Mineiro, como são quatro equipes, já estamos classificados para a semifinal. Mas são times fortíssimos contra os quais vamos nos testar”, avalia o treinador do time loca, cuja principal competição da temporada é a Superliga B, prevista para janeiro de 2019.

Fórmula de disputa

  No Campeonato Mineiro, JF Vôlei, Sada/Cruzeiro, Minas Tênis Clube e Lavras Vôlei vão se enfrentar em turno e returno na primeira fase, de classificação. As semifinais acontecem com o primeiro colocado enfrentando o quarto, e o segundo pegando o terceiro. Os finalistas serão definidos em jogo único, na casa do melhor time.

  Para 2018, a novidade na tabela foi a criação da disputa de terceiro lugar do Estadual. Ela ocorrerá também em jogo único, na a casa do melhor colocado a participar da partida.

Mineiro terá vídeo check em todas partidas

Com desafio

  Outra novidade para 2018 é a introdução do desafio de vídeo em todas as partidas do Campeonato Mineiro. O equipamento do Sada/Cruzeiro, adquirido no último ano, vai ser usado em todos os jogos do Estadual.

  Cada equipe poderá pedir o vídeo check cada vez que acreditarem ter havido uma falta não marcada pelos árbitros, até o limite de dois desafios malsucedidos por set. As checagens acontecerão em: bola dentro ou fora; toques no bloqueio, na rede ou na antena; e invasões de quadra adversária, no saque ou à área de ataque.    

Chegada experiente

  Para dar um pouco mais de experiência ao jovem grupo do JF Vôlei, com média de 21 anos, a equipe local recebeu na última semana um velho conhecido. O central Diego, de 31 anos, com passagens pela equipe juiz-forana nas temporadas 201/2013, 2015/2016 e 2016/2017, se juntou ao grupo nos treinamentos.

Central Diego atuou em 2016/2017 pelo JF Vôlei

  Após o que classificou como um ano sabático dedicado às questões particulares, o jogador vai voltar às quadras para defender o JF Vôlei. Por isso Diego, que também cursa Direito na Universo, ainda não vai estar em quadra no jogo desta sexta. Além disso, conta com uma periodização especial de preparação que deve durar até outubro para poder voltar a atuar em alto nível como fez no Almeria, da Espanha, no Vôlei Futuro, no Sesi-SP, no Canoas e no Unisul, além do time juiz-forano.

Jogos até agora

  O JF Vôlei já entrou em quadra duas vezes nessa temporada, ambas pelo Campeonato Carioca, no Rio de Janeiro. Na estreia, perdeu para o Tijuca Tênis Clube, por 3 sets a 1, no dia 26 de agosto. Os locais também caíram diante do Botafogo, no dia 2, por 3 sets a 0. Já eliminado da primeira fase na competição, no dia 16, o time juiz-forano joga contra o Flamengo, cumprindo tabela. 

Texto: Toque de Bola – Wallace Mattos com informações do globoesporte.com

Fotos 1 e 2: Toque de Bola

Foto 3: Leo Fontes / O Tempo / site oficial Sada/Cruzeiro

Foto 4: Facebook Diego Almeida


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


24 set 2018
Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador: resultados e tabelas

14 set 2018
11ª Semana Paralímpica tem desfile sábado e vai até o dia 22

14 set 2018
No Triângulo! Tupi Futsal disputa finais do Mineiro do Interior sub-20

13 set 2018
Haja fôlego! Arthur Rizzo encara as 12 horas da Maratona Aquática

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.