Agora é pela taça: Tombense inicia em casa decisão da Série C!

Maioria dos jogadores do Tombense descoloriu os cabelos

Dos 20 clubes que começaram a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro, Tombense e Ituano são os protagonistas do grande momento: quem será o campeão?

Agora é simples: dois jogos e quem levar a melhor, fica com a taça. Os primeiros 90 minutos da decisão serão neste sábado, dia 13, a partir das 17h15, no estádio Antonio Guimarães de Almeida, o Almeidão, em Tombos. Os ingressos já estão à venda. O capítulo final será escrito no dia 20 de novembro, a partir das 17h, no Novelli Júnior, em Itu.

Descoloridos

Para comemorar a vaga na Série B, a maior parte dos jogadores do elenco descoloriu os cabelos e estão loiros. Apenas Roger Oliveira e o goleiro João Vitor foram isentos da mudança de visual que foi apresentada à torcida no empate contra o Ypiranga, na sexta e última rodada da segunda fase.

A campanha das duas equipes é marcada por semelhanças: mesma classificação, mesmo número de empates e de gols marcados na 1ª fase, acesso conquistado na 5ª rodada da 2ª fase.

No entanto, como as diferenças importam, por ter somado menos pontos que o adversário, o Tombense irá decidir em Itu. Os dois finalistas, assim como Criciúma e Novorizontino, já estão garantidos na série B em 2022.

Jacuipense, Santa Cruz, Paraná e Oeste foram rebaixados para a série D, enquanto Aparecidense, Atlético-CE, Campinense e ABC conquistaram o acesso para a série C no próximo ano.

Campanha do Tombense

Semifinalista do Mineiro 2021 e campeão do interior pela terceira vez, o Tombense disputava a série C desde 2014, quando foi campeão da Série D.

Na primeira fase, o Gavião Carcará estava no Grupo A e jogou em turno e returno contra Manaus; Paysandu; Ferroviário e Floresta; Altos; Botafogo-PB; Santa Cruz; Jacuipense e Volta Redonda.

Jogadores comemoraram vitória de virada sobre o Manaus

O Tombense terminou em segundo no grupo, com 27 pontos somados em 6 vitórias, 9 empates e 3 derrotas em 18 jogos, 50% de aproveitamento. Marcou 22 gols e levou 14. Ficou atrás do Paysandu e à frente de Botafogo-PB e Manaus que também avançaram para a segunda fase.

Nas seis rodadas da segunda fase, no grupo D, o Tombense garantiu o acesso e a vaga na decisão na penúltima rodada ao vencer o Manaus fora de casa. Terminou a fase com 11 pontos. O Novorizontino ficou em segundo com 9. Manaus foi o terceiro com 6 e o Ypiranga-RS ficou em quarto, também com 6 pontos.

Campanha do Ituano

O Ituano estava no Grupo B ao lado de Novorizontino, Criciúma, Ypiranga-RS, Figueirense, São José-RS, Botafogo-SP, Mirassol, Paraná e Oeste.

Ao final da primeira fase, o Ituano também terminou em segundo, com 33 pontos somados em 9 vitórias, 6 empates e 3 derrotas, 61,1% de aproveitamento. Marcou 22 gols e levou 6, saldo de 6. Ficou atrás do Novorizontino e à frente do Ypiranga-RS e do Criciúma.

Na segunda fase, o Ituano estava no grupo C ao lado de Botafogo-PB, Paysandu e Criciúma. O time do interior de São Paulo também garantiu o acesso na penúltima rodada ao empatar sem gols contra o Criciúma. Na última rodada, confirmou a liderança do grupo e o Criciúma levou a segunda vaga.

Texto: Toque de Bola – Roberta Oliveira, com informações da CBF

Imagens: @victorsouza_foto/Tombense; Tombense FC/Instagram

Deixe seu comentário