Agora é oficial. Danilo Luiz, lateral direito da Seleção Brasileira, é do Real Madrid. O clube espanhol confirmou a contratação do atleta até 2021. O Porto recebeu £31,5 milhões, cerca de R$108,5 milhões, e fica com o jogador até o fim desta temporada.
O jogador nasceu em Bicas, na Zona da Mata mineira, e defendeu o Tupynambás, centenário clube de Juiz de Fora, inclusive sendo reserva no início de carreira no Baeta, como é conhecido o Tupynambás, conforme o Toque de Bola contou, com grande repercussão e extraordinário número de acessos.
O Toque de Bola também já conversou com a direção do clube, que tem direito a 1% do valor da negociação, mas segundo algumas fontes o clube não chega a receber este percentual na íntegra. Acesse aqui para conferir o que a diretoria do clube revelou ao Toque de Bola.
Confira a matéria do portal ESPN sobre o assunto:
O Real Madrid anunciou nesta terça-feira a contratação do lateral direito Danilo, do Porto e da seleção brasileira. Com contrato até 30 de junho de 2021 com a equipe espanhola, ele irá para o novo time ao final da atual temporada.
A venda saiu por 31,5 milhões de euros (R$ 108 milhões), conforme divulgou o Porto aos órgãos de fiscalização de Portugal.
Revelado pelo América-MG, Danilo tem 23 anos. Ele também atuou pelo Santos, clube pelo qual conquistou a Libertadores de 2011, antes de chegar ao Porto, em 2012.
Pelos “Dragões”, o ala também se destacou, faturando dois Campeonatos Portugueses, e chegando à seleção brasileira.
No último domingo, inclusive, foi dele a assistência para o gol de Roberto Firmino na vitória por 1 a 0 sobre o Chile, em amistoso disputado em Londres.
No Real Madrid, Danilo disputará posição com os laterais Carvajal e Arbeloa, ambos da seleção espanhola. Ele será o terceiro brasileiro do time da capital espanhola, ao lado do também lateral Marcelo e do volante Lucas Silva.
Texto com informações do site da ESPN
Foto: (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)