Adversário em teste do sub-20 do Tupi, Trintões pode reforçar elenco carijó

Trintões com a garotada, em foto recente

É de Belmiro Braga, sim, mas hoje tem poucos atletas nascidos lá.

Começou com jogadores acima de 30 anos, sim, mas atualmente são apenas três ou quatro atletas nesta faixa de idade.

Estas são algumas informações do Trintões Belmiro Braga, equipe convidada a disputar um amistoso diante do sub-20 do Tupi na tarde deste sábado, dia 4, às 15h30, no estádio Salles Oliveira, em Santa Terezinha.

 Leia também:

Tupi apresenta “metade do elenco” para o Módulo 2 com atenção especial ao sub-20

O Toque de Bola conversou com o ex-centroavante e hoje presidente do Trintões, Rafael Barros, 40 anos, que contou um pouco da história e da trajetória da equipe, fundada em 2015.

   Turma com mais de 30

“Eu jogava bola aqui em Belmiro Braga com os amigos. E a turma da minha faixa etária na época, quando faz  32 anos, por exemplo, perde espaço. Não tem idade para ser veterano e para jogar no adulto, primeiro quadro, está um pouco abaixo dos outros. Então juntei o pessoal e falei:  vamos montar um time aqui e todo mundo joga. Para fazer amistosos, brincar”, conta Rafael.

Ele confirma que por este aspecto o nome do clube ficou sendo Trintões: “Juntei a galera mas só queria gente de 30 anos para cima. Por isso colocamos o nome de Trintões. Começamos a jogar amistosos. O time foi crescendo, começou a disputar campeonatos e acabamos trazendo gente mais nova. Hoje praticamente não tem ninguém de 30 anos para cima, uns três ou quatro só”.

Sobre a sede ser em Belmiro Braga, o jogador e dirigente explica que hoje em dia a base do elenco é de Juiz de Fora, Valença, Rio das Flores e Paraíba do Sul. “Quase não tem de Belmiro Braga, na última competição tinham somente três”, observa.

De acordo com Rafael, o Trintões tem seis títulos conquistados, em torneios municipais de Belmiro Braga e Ewbanck da Câmara. “É interessante mencionar que de 16 campeonatos que disputamos nós chegamos em 15 finais”, ressalta, ao mesmo tempo em que lamenta: “Nosso time disputou as três finais da Copa Regional da Zona da Mata, infelizmente não conseguimos o título”.

Trintões em formação recente

  Jogadores serão avaliados pelo Tupi

Para o encontro de sábado, diante das promessas do Tupi, Rafael adianta que “o time será um esboço do que queremos ter na Copa Regional que tem início previsto para março”. O treinador é Robinho, ex-Boleiros.

Ele acrescenta: “além de alguns jogadores experientes, vou trazer outros para serem avaliados pelo Sub-20 e outros com perfil pra jogar no profissional do Tupi”.

Entre os candidatos a um período de treinos no Tupi estão o zagueiro Lucas Paiva, o centroavante Vitor Salles e na posição que Rafael classifica como extremo (“não é só ponta hoje, é o extremo, que tem que voltar e ajudar”) Ryan também tem presença anunciada.

“Temos um ótimo relacionamento com o Wesley Assis (treinador do sub-20 do Tupi) e com a atual diretoria do clube, e alguns jogadores que convocamos para o amistoso podem ser avaliados por eles”, confirma.

Rafael lembra ainda que “alguns jogadores que estiveram comigo no ano passado, como o meia Dani e o extremo Ramonzinho, foram para o Esporte Clube Villa Real (que disputou em 2022 a Segunda Divisão)”.

O Trintões, explica, tem a equipe adulta em atividade constante e, em algumas situações, forma também um time na faixa de idade sub-20.

 

Texto: Ivan Elias – Toque de Bola

Fotos: Divulgação Trintões

Ivan Elias

Ivan Elias, associado do Panathlon Club de Juiz de Fora, é jornalista, formado em Comunicação Social pela UFJF. Trabalhou por mais de 11 anos no Sistema Solar de Comunicação (Rádio Solar e jornal Tribuna de Minas), em Juiz de Fora. Participou de centenas de transmissões esportivas ao vivo (futebol, vôlei, etc). Apresentou diversos programas de esporte e de humor, incluindo a criação de personagens. Já foi freelancer da Folha de S. Paulo, atuou como produtor de matérias de TV e em 2007 e 2008 “defendeu” o Tupi, na Bancada Democrática do Alterosa Esporte, da TV Alterosa (SBT-Minas). Criou, em 2010, ao lado de Mônica Valentim, o então blog Toque de Bola que hoje é Portal, aplicativo, Spotify, Canal no Youtube e está no Twitter, Instagram e Facebook, formando a maior vitrine de exposição do esporte local É filiado à Associação Mineira de Cronistas Esportivos (AMCE) e Associação Brasileira de Cronistas Esportivos (Abrace).

Deixe seu comentário