Adversário do Tupi em jogo-chave, Caldense também busca primeira vitória

Estatística do confronto Tupi x Caldense divulgada pelo clube de Poços de Caldas

  Não é menos dramática que o Tupi a situação da Caldense para o jogo deste sábado, dia 2, às 16h30, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, em Juiz de Fora, em partida válida pela quinta rodada do Campeonato Mineiro.

  Com três empates e uma derrota, a Veterana ocupa a nona colocação na tabela e assim, a exemplo do alvinegro  juiz-forano, busca a primeira vitória na competição.

Campanha

  Na estreia, a Caldense recebeu o América no Estádio Municipal Doutor Ronaldo Junqueira e, após estar vencendo, por 1 a 0, durante quase toda a partida, sofreu o empate aos 45 minutos do segundo tempo. Na sequência, o alviverde foi a Patos de Minas e repetiu o resultado da primeira partida, dessa vez diante da URT.

  A única derrota da Veterana até aqui foi para o Patrocinense, na terceira rodada, em Poços de Caldas:2 a 0. Com o resultado, o técnico Ito Roque foi demitido e Zezito, que até então ocupava o cargo de gerente de futebol, assumiu o comando interinamente. Em sua oitava passagem como treinador da Veterana, Zezito foi o responsável pela montagem do elenco campeão mineiro de 2002.

Empate com pênalti desperdiçado complicou a situação da Caldense

Em sua primeira partida, o treinador conduziu a equipe no empate diante do Guarani, em Divinópolis. A Caldense foi melhor e teve, inclusive, um pênalti a seu favor, desperdiçado por Lorran. 

A equipe

  Para o confronto diante do Carijó, o comandante terá dificuldades para escalar a equipe. O zagueiro Renato Silveira e o lateral-esquerdo Edu Pina receberam o terceiro cartão amarelo. Davy e Felipe Emanuel devem ganhar uma oportunidade entre os titulares.

  O zagueiro Robinho e os atacantes Tiaguinho e Salatiel voltam de lesão e devem ser avaliados antes da partida. Os atacantes Leleco e Édipo estão entregues ao departamento médico e sequer viajaram para Juiz de Fora.

 Com isso, Zezito deve escalar a Caldense com: Omar, Lazarini, Davy, Renato e Felipe Emanuel; Jean, Renan Ribeiro e Felipe Baiano; Judson, Carlinhos e Lorran.

Lei do ex?

Campanha de vacilos no início do Estadual já provocou queda de treinador na Caldense

  Já liberado pelo departamento médico, Tiaguinho está à disposição de Zezito. Ex-Tupi, o meia volta a Juiz de Fora e reencontra o Carijó após ser dispensado pelo clube no início do Campeonato Brasileiro da Série C de 2018.

  Em entrevista ao Toque de Bola, o atleta falou sobre a lesão e sobre a oportunidade de voltar a atuar: “Tive a infelicidade de sentir um desconforto no jogo contra o Patrocinense, acabei ficando de fora contra o Guarani e espero estar 100% para ajudar meus companheiros diante do Tupi. É um jogo difícil, até porque as duas as equipes precisam da vitória, mas creio que vamos fazer um bom jogo e tentar sair daqui com a vitória”.

  Tiaguinho defendeu as cores do Tupi na temporada passada e estava no elenco campeão mineiro do interior. Sobre o retorno a Juiz de Fora, dessa vez do outro lado, o meia disse: “É legal ter a oportunidade de rever alguns amigos que eu fiz enquanto estava no Tupi, mas hoje eu defendo a camisa da Caldense. Desejo boa sorte aos amigos que estarão pelo lado do Tupi, mas espero que possamos fazer um bom jogo e sair com o resultado positivo de Juiz de Fora”.

 

Texto com reportagem de Pedro Sarmento, estagiário, supervisão de Ivan Elias

Fotos e arte: Caldense – Renan Muniz

Deixe seu comentário