Adversário do Carijó, CAP também trocou treinador e peças do elenco

  Quinto colocado na tabela, o Patrocinense encara o Tupi, em Juiz de Fora, neste sábado, às 15h30. Para a partida, válida pela oitava rodada da fase de classificação do Campeonato Mineiro, o clube anunciou dois reforços, assim como no Carijó. São eles o meia Mirray e o atacante Maikon, ambos de 25 anos.

  Além de novas caras, novo ânimo no CAP. Apesar do empate diante do Guarani na última rodada, a Comissão Técnica viu o time melhor em campo e lamentou o escape da vitória.

  Para o treinador Rodrigo Fonseca, a equipe mereceu a vitória pelo que produziu em campo: “Se tivesse que ter um vencedor nessa partida, era para ser o CAP, com sobra. No segundo tempo criamos umas cinco, seis chances claras. Dominamos o segundo tempo, mas infelizmente em uma jogada o jogador foi feliz, puxou para dentro tirando do goleiro e empatou a partida. Temos que comemorar o ponto, o espírito dos jogadores. O futebol infelizmente é aproveitamento e não merecimento”, disse Fonseca.

 Caminho até a volta

Treinador Rodrigo Fonseca (foto Alair Constantino, Dono do Apito)

Rodrigo Fonseca retorna ao Patrocinense após deixar o comando técnico da equipe ainda na pré-temporada. Ele foi contratado em agosto de 2018 e ajudou na montagem do elenco para 2019. O CAP disputa o Mineiro e também o Campeonato Brasileiro da Série D, esta competição pela primeira vez na história. A vaga foi conquistada com a oitava colocação do estadual de 2018.

  Após o recesso de natal, Fonseca aceitou uma proposta para ser auxiliar de Doriva, no Criciúma. Em seguida, foi anunciado no River-PI, onde trabalhou por três dias. Na coletiva após o primeiro jogo, ele disse que “com os atletas que temos, não temos muito o que fazer” e foi demitido.

  Com a saída de Wellington Fajardo,  que nesta quinta foi anunciado oficialmente pelo Manaus Futebol Clube, o comandante recebeu o convite para retornar ao CAP e assumiu a equipe na última semana, antes de receber o Guarani.

   Testes

  O Patrocinense entrou em campo com os reservas para um amistoso contra o Uberlândia, em Patrocínio, na segunda-feira: placar de 2 a 2. Na cabeça do treinador, evolução do trabalho. “Temos sempre que trabalhar para vencer, somar pontos. Na situação que o CAP se encontra, se somarmos pontos, vamos terminar entre os oito melhores. Esse é o nosso intuito”, disse Fonseca.

 De olho no sábado, a lanterna ocupada pelo Carijó preocupa: “Temos um compromisso difícil contra o Tupi, que está na parte debaixo da tabela e vai jogar a vida contra nós. Temos que ir para somar pontos. Antes, pensávamos na permanência, agora pensamos na classificação”, completou o treinador.

Chegadas e despedidas

Mirrai é um dos jogadores integrados ao elenco do CAP esta semana

  Na terça-feira, dia 19, o clube apresentou o meia Mirray e o atacante Maikon aos torcedores.

  Mirray, 25 anos, é cria da base do São Paulo e atuou por clubes como São Bento, Vila Nova-GO, Comercial, Luverdense e Ponte Preta, onde estava antes de acertar com o CAP.   

   Já Maikon, também de 25 anos, iniciou a carreira no Boa Esporte, onde subiu para o profissional. Como destaque, o atacante tem passagens por Mamoré, Botafogo, São Bernardo, Linense e Madureira.

  Com a chegada de dois atletas, outros dois foram dispensados pela diretoria: os atacantes Gabriel Barcos e Otacílio.

  Assim, a provável equipe que entrará em campo o Tupi deve ser a mesma que empatou com o Guarani: Júlio César, Kellyton, Diego Borges, Betão e Ian Barreto; Bruno Moreno, Davi, Dedê e Pavani; Toni Galego e Felipe Alves.

 

Texto: Toque de Bola

Fotos: P4 Sports e Dono do Apito

Deixe seu comentário