Na manhã desta quinta-feira, 14, o treinador Givanildo Oliveira comandou o primeiro coletivo do ano do América, adversário de estreia do Tupi no Campeonato Mineiro, em 31 de janeiro, às 19h30, no Estádio Independência.
A atividade serviu para dar forma à equipe antes do jogo-treino contra o Minas Boca, de Sete Lagos, no próximo sábado, às 9h, no CT Lanna Drumond. O Minas Boca vai disputar o Campeonato Mineiro – Módulo II, a partir de fevereiro.
O time titular foi escalado no esquema 4-4-2, com: João Ricardo; Jonas, Adalberto, Alison e Danilo; Leandro Guerreiro, Pablo, Rafael Bastos e Tony; Osman e Cesinha. Os reservas, por outro lado, jogaram com: Fernando Leal; Danilinho, Messias, Suelinton e Bryan; Claudinei, Cristian, Ernandes e Xavier; Maranhão e Bruno Sávio.
O coletivo durou cerca de 50 minutos, com vitória dos titulares por 2 a 0 – os gols foram marcados por Osman e Cesinha. Destaque para o susto que o último levou no instante em que balançou as redes. O atacante se chocou com o volante Cristian, da base, e sentiu a perna esquerda. Segundo o DM do Coelho, o atleta sofreu apenas uma leve torção no tornozelo esquerdo e seu quadro não é preocupante.
Após o incidente, Cesinha deixou o gramado e o zagueiro Suelinton foi deslocado para o time titular. Dessa forma, a equipe principal passou a jogar com três defensores e sem um homem de referência. O beque Roger foi chamado para compor o time suplente.
Supermercados BH e Biscoitos Krokero no uniforme
A rede Supermercados BH e o Biscoitos Krokero são os novos parceiros do América para a temporada 2016. A Diretoria americana acertou contrato de patrocínio por um ano com as empresas, que irão estampar suas marcas nas camisas de jogo do time, no backdrop de entrevistas e em placas estáticas no CT Lanna Drumond e na Arena Independência.
A rede Supermercados BH, tradicional apoiadora do futebol mineiro, já estava com o Clube no ano passado, como patrocinadora master na camisa americana. Este ano, o Supermercados BH sobe para os ombros, mantendo-se em posição de destaque na camisa.
O outro novo parceiro – Biscoitos Krokero – é uma marca associada à Vilma Alimentos, empresa que também mantém fortes laços com o futebol mineiro. A Krokero irá ocupar as mangas das camisas.
Para o presidente do Conselho de Administração do América, Alencar da Silveira Jr., a chegada dos parceiros valoriza ainda mais o retorno do América à elite do futebol brasileiro. O presidente destaca que a temporada será bastante competitiva para o Clube, o que aumentará consideravelmente a visibilidade de sua marca e de seus parceiros no cenário nacional.
“Teremos um ano muito competitivo com a disputa da Primeira Liga, do Campeonato Mineiro, da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro da Série A. Os dois novos parceiros irão valorizar ainda mais a nossa marca. O Supermercados BH, por exemplo, tem uma relação histórica com o América. Seu sócio-diretor, o Pedro Lourenço, é homem do esporte e sempre esteve ao nosso lado. O mesmo posso dizer da Vilma Alimentos, do saudoso Domingos Costa, que também era grande desportista, e agora traz a marca dos Biscoitos Krokero para dentro do América”.
Ronan Soares, Diretor de Marketing e Novos Negócios do América, ressalta a importância da chegada dos novos parceiros: “A rede Supermercados BH já é um grande parceiro do América. Agora, outra vez, de forma muito importante, volta a estampar sua marca nos uniformes do Coelho por mais esta temporada. Já o Biscoitos Krokero escolheu o América como porta de entrada no mercado para lançar seus novos produtos. A parceria é também por um ano e de grande importância para a caminhada do América nesta temporada. A Krokero, que é do grupo Vilma Alimentos, uma das maiores indústrias alimentícias do Brasil, em Minas desde 1925, agora passa a fazer parte também da Família Americana”.
Texto treino: site Superesportes
Texto parcerias: site oficial do América
Fotos: Carlos Cruz – site oficial do América
Edição: Toque de Bola
O Toque de Bola é administrado pela www.mistoquentecomunicacao.com.br