Primeiro adversário no Campeonato Mineiro do Carijó, o América vem se reforçando para as disputas do Estadual, da Copa do Brasil e da Série B desta temporada. Nesta quarta, 8, o atacante Obina, o volante paraguaio Fabio Caballero e o lateral-esquerdo Gilson, velho conhecido da torcida americana, foram apresentados no CT Lanna Drumond.
Os três atletas assinaram contrato de um ano e se juntam a outros cinco jogadores na lista de reforços do Coelho para 2014. Os meias André Tinga e Betinho, os atacantes Henrique e Caio Dantas e o zagueiro Heitor foram apresentados na sexta, 3, e já estão trabalhando com o grupo.
O gerente de futebol do clube, Flávio Lopes, destacou a qualidade dos atletas e a base mantida do elenco para esta temporada. “Três atletas de muita qualidade para reforçar mais ainda a nossa equipe: Caballero, Gilson e Obina. Nós queríamos manter a base da equipe e nós estamos conseguindo fazer”, ressaltou.
Principal atração da coletiva, o atacante Obina afirmou o desejo de recolocar o Coelho na Série A. “Tive uma boa passagem no Atlético-MG e espero repetir agora no América-MG. Vou dar o meu melhor e espero ajudar o América-MG no objetivo, que é o acesso a Série A”, disse.
Após a entrevista coletiva, Obina, Caballero e Gilson se reuniram com o técnico Silas para a posterior participação no primeiro treino em conjunto aos outros membros do elenco do América. Depois das atividades, o grupo segue para o Ímpar Hotel, iniciando a fase de treinos e concentração da pré-temporada, que vai até o dia 18 deste mês.
A estreia do América-MG será realizada na Arena Independência, em partida válida pela primeira rodada do Campeonato Mineiro contra o Tupi. O confronto está marcado para as 19h30.
Fábio Júnior é liberado
Após três temporadas consecutivas vestindo a camisa do Coelho, o experiente atacante Fábio Júnior obteve liberação do clube, confirmada pela diretoria do América-MG, que optou por não renovar o contrato do jogador. Fábio Júnior deixa o CT Lanna Drumond com 72 gols em 183 partidas, tornando-se o 11º maior artilheiro da centenária história do América.
Texto de Bruno Kaehler com informações do site oficial do América-MG