A diretoria carijó não tem medido esforços para montar uma equipe competitiva para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro, competição em que o Tupi estreia no sábado, 1º, diante do Aracruz, no Espírito Santo. No início da manhã desta terça-feira, 28, foi confirmada a contratação do meia Adriano Felício. No início da tarde, outros dois jogadores foram anunciados: o zagueiro Deivisson e o volante Carlos Magno, ambos emprestados pelo Cruzeiro. Os três já treinam com o elenco carijó.
O meia
Adriano do Nascimento Felício tem 33 anos e iniciou a carreira no Madureira (RJ). Teve passagem marcante pelo Volta Redonda, o que acabou o levando ao Botafogo (RJ), onde jogou em 2007 e 2008. Em 2013, voltou a vestir a camisa da equipe da Cidade do Aço na disputa do Campeonato Carioca. Acumula ainda passagens por América (RJ), Portuguesa (RJ), Oeste (SP), Brasiliense (DF), Botafogo (DF) e Campinense (PB). O jogador é natural de Paraíba do Sul (RJ) e nasceu em 22/01/1980. Ele tem 1,79m de altura e pesa 75 kg.
Segundo o jogador, pesou na decisão de vestir a camisa do Carijó as informações que obteve do clube com o goleiro Douglas Borges, com quem trabalhou no Volta Redonda. “Ele me passou só coisas positivas, que o Tupi é uma equipe com estrutura muito boa para trabalhar e que está montando um time para buscar o acesso à Série C. Estou feliz por vestir a camisa do Tupi”, disse Adriano Felício.
O zagueiro
Deivisson Carvalho de Assis tem 21 anos (nasceu em 17/01/1992) e é natural de Salvador (BA). Tem 1,86 m e pesa 88 kg. Fez a base no Cruzeiro, onde conquistou os títulos do Campeonato Brasileiro Sub-20 e a Dallas Cup (EUA). Jogou profissionalmente no Villa Nova (MG), Minas (Sete Lagoas) e Bk Hacken (Suécia). “A expectativa ao chegar ao Tupi é muito boa. Vou tentar fazer o melhor possível para conseguirmos acesso à Série C”, disse.
O volante
Carlos Magno Gomes dos Santos tem 24 anos (nasceu em 16/01/1989) e é natural do Rio de Janeiro (RJ). Tem 1,72 de altura e pesa 76 kg. Formado nas categorias de base do Cruzeiro, ajudou a Raposa a sagrar-se campeã da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2007, ano em que também conquistou o Campeonato Brasileiro Sub-20. Profissionalmente, jogou pelo Cabofriense (RJ), Villa Nova e Minas (Sete Lagoas). “Meu sentimento ao chegar ao Tupi é o melhor possível. Quero ajudar ao máximo a equipe e, se Deus quiser, conseguiremos o acesso”, expôs.
Texto, informações e foto: assessoria carijó
Guilherme Gaio liked this on Facebook.
Adriano Felício, Carlos Magno e Deivisson já treinam no Tupi: A diretoria carijó não tem medido esforços para… http://t.co/ltwztZz09L