ADPM e Tupi vencem as primeiras na Copa Prefeitura Bahamas Fut 7 60 +

As equipes da Associação Desportiva Polícia Militar (ADPM) e Tupi largaram na frente na terceira edição da Copa Prefeitura Bahamas Fut 7 60 + (futebol soçaite para jogadores acima de 60 anos), nos jogos disputados nas noites de terça-feira, dia 17 de maio, e quinta, dia 19, no Clube do Papo, em Juiz de Fora.

ADPM superou o time do Acadêmicos do Bairu (Sport Club Acadêmicos) por 5 a 1 no primeiro jogo da competição. O primeiro gol foi do Acadêmicos. Walmir Evangelista concluiu jogada bem trabalhada desde a defesa. Ainda no primeiro tempo, porém (são dois períodos de 20 minutos cada) Manoel Coelho e José Renato Santos construíram a virada da ADPM, que apresentava maior volume de jogo mesmo antes de sofrer o gol.

Lance de ADPM x Acadêmicos do Bairu

Na etapa final, a ADPM deslanchou com mais três gols, de Carlos Alberto Fernandes,. Manoel Coelho novamente e Jorge Lima

Na quinta, o Tupi fez 4 a 2 sobre a equipe do Cascatinha Country Club. Alcir abriu o placar para o Cascatinha, o Carijó virou com Quinha e Ronaldinho. Começa o segundo tempo e vem o empate do Cascatinha, 2 a 2. Entra Em cena o zagueiro-artilheiro Gomes e anota dois gols, definindo a vitória alvinegra por 4 a 2.

Na noite de terça-feira, dia 24, a rodada marca para as 19h a estreia do Sport Club Juiz de Fora diante da ADPM. Em seguida, 19h45, o confronto será entre Tupi e o anfitrião e estreante Clube do Papo.

 Fórmula de disputa

Copa Prefeitura Bahamas Fut 7 60 +

O torneio tem o sistema de dupla eliminatória – o time que perder duas partidas estará eliminado – e prevê jogos nas noites de terça e quinta, no mesmo local, Clube do Papo. “Campeão de chave e campeão da repescagem farão a final, com vantagem para o campeão de chave”, informa Rogério Sampaio, encarregado da parte técnica da Copa pela SEL.  Conforme decisão do Congresso Técnico, os goleiros podem ter nascido em 1964 ou antes.

  Final já marcada

A decisão está programada para 11 de junho, às 15h, e cerimônia de premiação em 21 de junho. A competição, coordenada pela Secretaria de Esporte e Lazer, com patrocínio do Bahamas e apoio de Mãe Terra, Hellmann`s, Rexona, Omo Sports, Powerage e Reign, está de volta, depois de dois anos sem ter sido promovida em função das medidas de prevenção à pandemia.

Copa Prefeitura Bahamas Fut 7 60 +: Secretaria de Esporte e Lazer Marcelo Matta), Clube do Papo (Ângelo Barbeitos), Bahamas (Lúcia Mesquita – Marketing), Panathlon Club Juiz de Fora (Luiz Henrique Batista de Oliveira)

A cerimônia de abertura reuniu o Secretário de Esporte e Lazer da Prefeitura de Juiz de Fora, Marcelo Matta, o presidente do Clube do Papo, Ângelo Barbeitos, a encarregada de marketing do Bahamas, Lúcia Mesquita, o representante do Panathlon Club Juiz de Fora, Luiz Henrique Batista de Oliveira, e o vereador Sargento Mello.

Matta declarou aberta a competição e destacou a importância de cada evento local preservar a Cultura da Paz, tema de  Fórum promovido recentemente na cidade.

José Roberto Santos, da ADPM

Um dos jogadores da equipe da Associação Desportiva da Polícia Militar (ADPM), José Roberto Santos, destacou, após o jogo de abertura, a importância de proporcionar a oportunidade às pessoas com mais de 60 anos : “essa idade nossa, muitos acham que a pessoa não é capaz de nada. Quem pratica esporte sabe da importância dessa prática. Esta competição é importante para incentivar o pessoal acima de 50 anos, para não parar”.

 

Walmir Evangelista, do Acadêmicos do Bairu

Walmir Evangelista, que defende o Sport Club Acadêmicos (Acadêmicos do Bairu), marcou o primeiro gol da competição, mas preferiu enaltecer o que representa participar do torneio, viabilizado pela parceria público/privada entre a Prefeitura de Juiz de Fora e o Bahamas.
“A alegria de estar aqui é muito grande. Vínhamos acompanhando esta Copa antes da pandemia e era uma coisa gostosa, e queríamos estar participando. É a primeira vez que participo e temos que dar os parabéns à organização, que conseguem motivar todos estes atletas que estão nessa idade, e que algum dia nós também já demos muitas alegrias para a cidade de Juiz de Fora”, observou, lembrando sua trajetória como atleta profissional de futebol.

Abertura da Copa Prefeitura Bahamas Fut 7 60 +

 

Texto e fotos: Toque de Bola – Misto Quente Comunicação

Deixe seu comentário