Com chave integrada por adversários candidatos ao título e equipe ganhando entrosamento durante a Liga Nacional de Handebol Masculino, a ADJF/MRS tem enfrentado de igual para igual todas as equipes de seu grupo. Após a derrota na estreia para Maringá e na segunda partida para São Bernardo, o time juiz-forano não resistiu ao poderio da fortíssima São José, sendo derrotado por 27 a 20 (primeiro tempo 16 a 11). O confronto foi disputado no Ginásio do Tênis Club, em São José dos Campos, no Vale do Paraíba, fechando a pequena sequência de duelos no estado de São Paulo.
Mesmo com a derrota, o técnico da ADJF/MRS, Carlos Dias, viu evolução nítida na equipe que vai se conhecendo cada vez mais, já que teve poucos treinamentos juntos na preparação para o torneio.
“Hoje fizemos nossa melhor partida. Mesmo assim, não foi suficiente para conseguirmos sair com um resultado positivo. Jogamos mais equilibrados, tanto na defesa, quanto no ataque. Os erros vêm diminuindo. A equipe está numa crescente, infelizmente durante a competição. Dentro do que desejamos, estamos mostrando um handebol competitivo, ou seja, estamos buscando enfrentar nossos adversários acreditando que podemos vencê-los. E não estamos longe de conseguir”, ressaltou Carlos ao Toque de Bola.
Agora o grupo retorna a Juiz de Fora visando o próximo duelo pela Liga Nacional, em que a equipe mineira recebe no sábado, 20, às 16h, o Balneário Camboriú. A partida será realizada no Ginásio da Faefid.
Texto: Bruno Kaehler
Foto: Arquivo Toque de Bola