Adil convoca dois pontas “abertos” na seleção master de JF que encara Zico sábado. Ingressos à venda

Para quem acompanhou o futebol de Juiz de Fora na década de 80, o cenário servia para matar boas saudades. Atacante Adil (ex-Tupi) no centro. Na ponta-direita, Claudinho. Na ponta-esquerda, Ronaldinho. Ambos também ex-carijós. E se os “pontas” na época ainda não eram, como hoje, uma espécie quase em extinção, mesmo assim a defesa daquele tempo tinha que se desdobrar. Pois lá estavam o goleiro Nelson, ex-Sport, e os laterais Edvaldo e Claudiney, também com passagens pelos grandes clubes locais, Tupi, Sport e Tupynambás.

Da esquerda: goleiro Nelson, lateral Edvaldo, ponta Claudinho, Leo Beire (diretor do Centro de Futebol Zico),  atacante e treinador da seleção Adil Pimenta, ponta Ronaldinho e lateral Claudiney
Da esquerda: goleiro Nelson, lateral Edvaldo, ponta Claudinho, Leo Beire (diretor do Centro de Futebol Zico), atacante e treinador da seleção Adil Pimenta, ponta Ronaldinho e lateral Claudiney

Foi diante desse quadro que os jornalistas convidados  conheceram, em entrevista coletiva, no Centro de Futebol Zico, no bairro São Pedro.a, a seleção master de Juiz de Fora que vai enfrentar no sábado, 16, às 17h a Seleção Zico 10 dia 16 no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio foi A missão coube ao ex-craque Adil Pimenta, que defendeu Cruzeiro, Tupi, Portuguesa e Corinthians, entre outros grandes clubes brasileiros, e foi convidado para ser o treinador da “velha guarda” do futebol local.

A relação do time de Zico não está confirmada oficialmente. Nesta segunda-feira, 11, comentava-se a forte possibilidade da presença de Zinho e Beto entre os convidados da equipe carioca.

   Ingressos

O segundo lote de ingressos para a partida está à venda. Até esta terça-feira, 12, as entradas podem ser compradas a R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia) em um dos seguintes pontos de venda: Calçadão da Rua Halfeld, Centro de Futebol Zico (Rua José Lourenço, 710 – São Pedro), Acquavip (Av. Itamar Franco, 2600 – São Mateus), Bar do Futrica (Galeria Hallack, loja 5 – Centro), Camorra (Rua São João, 297 – Centro), Endorfina (Rua Halfeld, 626 – Centro), Foto Ferreira Alameda (Rua Morais e Castro, 240 – Alto dos Passos), Loja do Flamengo (Mister Shopping – Centro) e Renavi Sports (Rua Batista de Oliveira, 346 – Centro). E também na internet, no Ticket Fácil (www.ticketfacil.com.br).

Leo Beire dá detalhes do amistoso marcado para sábado, dia 16
Leo Beire dá detalhes do amistoso marcado para sábado, dia 16

  Inspiração  

“Zico é a grande inspiração por eu ter me tornado jogador de futebol”, definiu Adil, que se disse emocionado por comandar a Seleção de Juiz de Fora neste jogo histórico: “A emoção é enorme. Estou realmente agradecido por uma oportunidade como esta. Procuramos reunir o máximo possível de jogadores que fizeram a história do futebol de Juiz de Fora. Por isso, temos representantes do Tupi, do Sport e do Tupynambás. É uma oportunidade de homenagear não só o Zico, mas também esses jogadores de Juiz de Fora.”

O promotor do jogo, Leonardo Beire, diretor do Centro de Futebol Zico em Juiz de Fora, lembrou ainda que a convocação atendeu às exigências do contrato, como faixa etária dos jogadores, além da disponibilidade de cada um.

Ronaldinho: satisfeito por ser lembrado
Ronaldinho: satisfeito por ser lembrado

   Ponta “fininho”

O treinador, sempre descontraído, elogiou Ronaldinho por estar “fininho” e disse que o amigo ainda pode render bem na ponta-esquerda. Brincou com os jornalistas garantindo que a coletiva não seria como as coletivas da CBF e ressaltou que alguns convocados ainda não têm presença totalmente assegurada, entre eles o zagueiro Jorge Luiz, que coincidentemente defendeu Tupi e Corinthians, como o próprio Adil, além de ter vestido a camisa de Flamengo, Botafogo e Vasco no Rio de Janeiro. Até a mudança de diretoria vascaína, Jorge era auxiliar técnico.

  Ronaldinho: “Bom ser lembrado”

“É legal saber que estamos sendo lembrados”, resumiu Ronaldinho o espírito dos nomes locais chamados para enfrentar o time de Zico, que já anunciou que vai trazer os dois filhos para o amistoso. O encontro marcará os 25 anos da despedida oficial do Galinho de Quintino, em 2 de dezembro de 1989, num Fla-Flu vencido por 5 a 0 pelos rubro-negros sobre o tricolor então treinado por Telê Santana pelo Brasileiro daquele ano.

  

Nelson, Claudinho e Claudiney: emoção pela oportunidade de disputar o amistoso com Zico
Nelson, Claudinho e Edvaldo: emoção pela oportunidade de disputar o amistoso com Zico

   “Sem palavras”

Claudiney destacou: “Estou sem palavras para expressar minha alegria em fazer parte da equipe. Eu trabalho com crianças, e todos os meus alunos estão motivados em ver seu professor enfrentar o Zico!” Para o flamenguista Edvaldo, a certeza é de que o coração vai bater forte na hora do jogo: “Vai ser difícil enfrentar tantos jogadores que defenderam o Mengão, mas isso é futebol.” O goleiro Nelson revelou que, no jogo do dia 16, independentemente do resultado, vai ser só alegria: “E se eu levar um gol, não tem problema, porque tenham certeza que minha equipe vai marcar também”.

O ex-ponta direita carijó Claudinho vê o filho Guilherme, 11 anos, nas categorias de base do Vasco, no Rio de Janeiro
O ex-ponta direita carijó Claudinho vê o filho Guilherme, 11 anos, nas categorias de base do Vasco, no Rio de Janeiro

 

  Claudinho: “Coração disparou”

Claudinho também falou da emoção de participar da partida: “Desde o primeiro telefonema, meu coração disparou. Minha família está em festa! E eu me aposentei do futebol profissional também há 25 anos.” O ex-jogador do Tupi tem acompanhado o filho Guilherme, de 11 anos, que já passa por uma experiência nas divisões de base do Vasco da Gama. “Pode ser que o clube dê uma ajuda de custo, ele está indo bem, estamos sempre orientando o menino da melhor forma”, informa, com pés no chão.

   Chance de rever amigos

Adil destacou que a responsabilidade como treinador é grande, mas lembrou que melhor ainda é ter a oportunidade de rever os muitos amigos feitos no futebol. Ele citou a inauguração do estádio do Corinthians, o Itaquerão, como exemplo: “Foram 105 atletas que defenderam o Corinthians convidados pelo clube e aí você tem a chance de rever companheiros que não via há 10, 15, 20 anos. Esse amistoso aqui também tem esse aspecto”, observou Adil.

   Convocado jogou Fla-Flu

Da lista divulgada, Adil lembrou que o meia Wander Luiz era o camisa 10 no Fla-Flu de 1989. “Ele estava na barreira no gol de falta feito pelo Zico, e a bola passou por cima dele, foi um lance que acabou ficando marcado também”.

  SELEÇÃO DE JUIZ DE FORA

Técnico: Adil Pimenta – Auxiliar técnico: Guto Carvalho

De acordo com a Comissão Técnica, podem surgir novidades no grupo. Adil só espera não ter o mesmo destino de Gallo, que no início da semana passada anunciou a convocação da seleção brasileira sub-20 e dias depois teve sua demissão anunciada pela Confederação Brasileira de Futebol.

Jogadores convocados:

 

NOME POSIÇÃO
Nelson Goleiro
Zé Luiz Goleiro
Evaldo Lateral direito
Edvaldo Lateral direito
Gomes Zagueiro
Felipe Surian Zagueiro
Leo Devanir Zagueiro
Júlio Maravilha Zagueiro
Claudiney Lateral esquerdo
Jorge Lima Volante
Chem Volante
Danilo Volante
Waltencir Meio campo
Wander Luiz Meio campo
Sinval Meio campo
Edinho Ponta direita
Ronaldinho Ponta esquerda
Zebu Atacante
Ademilson Atacante
Luiz Cláudio Atacante
Wesley Tanque Atacante
Claudinho Atacante

 

Texto: Toque de Bola – Ivan Elias

Fotos: Toque de Bola

O Toque de Bola é administrado pela www.mistoquentecomunicacao.com.br

Este post tem um comentário

  1. Tony pereira

    É uma lastima no meio de tantos jogadores um grande zagueiro ficou de fora José Eduardo (conhecido como BUDEGA) um grande nome da época! fica aqui o meu registro!

Deixe seu comentário