Ademilson é destaque no Baeta: “Vou honrar a camisa como sempre. A diferença é que estou com mais vontade”

Começou oficialmente a temporada do Tupynambás. Na tarde dessa quarta-feira, 6, 17 jogadores começaram a treinar no Estádio José Paiz Soares. No primeiro dia de atividades os atletas fizeram apenas trabalhos físicos. Bruno (volante) e Jhon Li (meia) estão sendo avaliados e ainda fazem parte do elenco que disputará a Segunda Divisão do Campeonato Mineiro. Velhos conhecidos da torcida do Tupi agora defendem as cores do Baeta.

O Diretor Executivo, Alberto Simão, explicou que o grupo ainda não está completo e nos próximos dias novidades devem aparecer no Poço Rico. “O elenco jamais estará fechado. Trabalhamos com oportunidade de mercado. Já temos atletas contratados, que chegarão em breve. Quero trabalhar com 25 jogadores, assim sempre teremos vaga no time, já que o limite é trinta”, disse.

Alberto Simão (esquerda) e Gerson Evaristo (direita) conversaram bastante antes do início das atividades
Alberto Simão (esquerda) e Gerson Evaristo (direita) conversaram bastante antes do início das atividades

O responsável por comandar a jovem equipe do Baeta é Gerson Evaristo. O treinador afirmou que apesar de ter pouco tempo para treinar, isso não será empecilho. “Sabemos que o tempo é curto, mas hoje em dia o futebol está muito dinâmico. Dá para trabalharmos a parte física e técnica simultaneamente. O tempo é curto, mas hábil. Vamos focar no jogo da estreia. Depois folgamos na segunda rodada, então teremos mais tempo. Vamos administrar o cronograma para começarmos com vitória”.

 

  Preparação física

Após as atividades, o preparador físico, Vinicius Cutini, falou sobre o primeiro contato com os jogadores. “Ainda não é possível avaliar. Essa semana vamos fazer avaliações físicas específicas para termos noção de como os atletas chegaram. Analisamos o percentual de gordura para termos noção de como estão os pesos e fizemos um trabalho funcional de prevenção de lesões para ativar a musculatura”, explicou.

Vinicius Cutini comandou os trabalhos no dia da apresentação
Vinicius Cutini comandou os trabalhos no dia da apresentação

Ex-Tupi

O grupo apresentado nessa quarta-feira tem cinco ex-jogadores do arquirrival juiz-forano. João Paulo (goleiro), Silvio (zagueiro), Caetano (volante), Miguel (volante), Cassiano (atacante) e Ademilson (atacante) já defenderam o Carijó. Ademilson, maior artilheiro do Estádio Mário Helênio, disse que vai defender as cores do Baeta como sempre fez por onde passou. “É uma oportunidade única para mim, até pela minha idade. O Tupynambás me abriu as portas e vou honrar a camisa que estou vestindo como sempre fiz. A diferença é que estou com mais vontade. Vou dar o máximo de mim e conseguir o objetivo, que é colocar o clube na primeira divisão”.

Ademilson e Cassiano já são conhecidos do torcedor juizforano. Ambos defenderam o Tupi
Ademilson e Cassiano já são conhecidos do torcedor juizforano. Ambos defenderam o Tupi

Reforços em breve

Novos nomes vão ser confirmados durante a semana e devem chegar em Juiz de Fora nos próximos dias. Alguns jogadores virão por empréstimos dos grandes clubes de Belo Horizonte. Os goleiros César (do Atlético-MG e disputou o Mineiro pela Tombense) e Igor Rayan (do Cruzeiro, com passagens pela Seleção Brasileira, Brasil de Pelotas e Linense), o lateral direito Danilinho (América-MG) e o volante Gustavo Creci (Atlético-MG) estão em negociação. Dois atletas do Cruzeiro também estão conversando com o Tupynambás, mas não tiveram os nomes divulgados.

Jogadores, Comissão Técnica, dirigentes, patrocinadores e convidados na primeira foto oficial da volta do Tupynambás ao futebol profissional
Jogadores, Comissão Técnica, dirigentes, patrocinadores e convidados na primeira foto oficial da volta do Tupynambás ao futebol profissional

Conheça o elenco já anunciado:

GOLEIROS:

João Paulo – com passagem pelo Tupi;

ZAGUEIROS:

Silvio – com passagem pelo Tupi;
Vavá – com passagem pelo Passo Fundo (RS), Monte Azul (SP) e Uberaba (MG);

LATERAIS:

Hipólito – formado na base do América-MG e com passagem pelo futebol espanhol;
Douglas – com passagem pelo Nacional (Muriaé);

VOLANTES:

Miguel – com passagem pelo Tupi;
JP – com passagem pelo Araxá (MG) e Social (MG);
Marco Aurélio – com passagem pelo Rio Branco (ES);
Caetano – com passagem pelo Tupi;

MEIAS:

Vinicius – com passagem pelo Araxá (MG);
Juninho – com passagem pelo Minas Boca (MG);
João William – com passagem pelo Nacional (Muriaé);
Ives – com passagem pela base do Atlético-MG e Seleção Mineira Sub-20;

ATACANTES:

Cassiano – com passagem pelo Tupi e estava no Noroeste (SP);
Igor Balotelli – emprestado pelo Cruzeiro;
Ademilson – com passagem pelo Tupi;
Assis – com passagem pelo América-MG, Esportivo Bento Gonçalves (RS) e Valério (MG);

 

 

 

 

 

Reportagem de Cérix  Ramon, do Toque de Bola, com supervisão de Ivan Elias, do Toque de Bola

Fotos: Toque de Bola

O Toque de Bola é administrado pela www.mistoquentecomunicacao.com.br

Deixe seu comentário