Juiz de Fora (MG), 11 de junho de 2011
Ídolo da história recente do Tupi, o atacante Ademilson está de volta a Santa Terezinha. Ele rescindiu o contrato com o Uberlândia e está pronto para disputar a Série D do Campeonato Brasileiro, que começa em julho. “Volto para fazer melhor ainda do que já fiz pelo Galo, para cravar de vez meu nome na história Carijó. A expectativa é a melhor possível”, disse o jogador, de 36 anos.
Ademilson participou normalmente do coletivo deste sábado, 11, e após a atividade relembrou alguns de seus momentos vestindo a camisa do Galo: “Aquele gol contra o Cruzeiro, em 2010, foi o gol mais bonito da minha carreira”. Sobre o momento atual, disse que conhece a maioria dos jogadores do pré-elenco. “É um grupo bom e forte”, resumiu.
Mal retornou e Ademilson já faz planos para o futuro, projetando sua participação no ano que vem, o ano do centenário do Galo. “Vamos fazer de tudo para subir agora (da Série D para a C) e depois para a Série B, sem contar o Mineiro, onde temos condições de assustar os grandes. A torcida e a cidade merecem”. Ele não promete gols, mas títulos. “Fui campeão por aqui, da Taça Minas 2008, e seremos de novo”, garantiu.
Coletivo com cara de jogo-treino
O Tupi realizou na manhã deste sábado, 11, um coletivo com cara de jogo-treino, preparativo para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro, que começa no dia 17 de julho. Vitória de 4 a 0 sobre uma seleção de jogadores que estão em teste no clube, enxertada por alguns atletas da categoria júnior.
Francis (aproveitando passe de Vitinho), o próprio Vitinho (cobrando pênalti), Leonardo (após toque de Ademilson) e o zagueiro adversário, contra, fizeram os gols do treino.
Foram a campo: Rodrigo (Dida e depois Victor), Lucas Silva (Everton), Adalberto (Caio), Silvio (Wesley Ladeira) e Michel (Douglas); Nando (Johhny), Assis (Marcel). Augusto (Rodolfo) e Vitinho (Maguinho); Francis (Ademilson) e Leonardo.
Independente do resultado, o comandante Carijó, Ricardo Drubscky, gostou muito da atividade. “Foi bom para dar seqüência aos trabalhos, valorizado mais ainda pela disposição e motivação dos adversários”.
Sobre a novidade do dia, a chegada do ídolo Ademilson, o treinador foi só elogios: “Ele é muito bem-vindo e vai agregar. Sei da história dele aqui no Tupi, de sua dedicação e profissionalismo”, disse Ricardo Drubscky.
Texto: Assessoria de Imprensa do Tupi – Ailton Alves
Foto: Arquivo
Isso que é jogador chegou,treinou e ainda deu passe pra um gol! esse é idolo!