A diretoria do Tupynambás apresentou três reforços para a disputa do Campeonato Mineiro da segunda divisão (que na verdade corresponde à terceira divisão, já que existe o Módulo II). Dentro de campo, o zagueiro Washington Martins dos Santos, de 21 anos, e o volante Gustavo Crecci, também com 21 anos, chegam para integrar o elenco do baeta. Fora dos gramados, o ex-goleiro José Luís Peixoto chega para integrar a comissão técnica da equipe.
Washington fez toda a sua categoria de base no Vitória (BA) e esteve recentemente no grupo da URT, de Patos de Minas, que disputou o Campeonato Brasileiro da Série D.
Já Gustavo formou-se na base do Atlético-MG, conquistando diversos títulos na categoria. Disputou o último Campeonato Mineiro pelo Guarani de Divinópolis.
Zé Luís na Comissão
O terceiro reforço é um velho conhecido da torcida juiz-forana. Conhecido como Zé Luis, o ex-goleiro chega para integrar a comissão técnica ao lado do treinador Gerson Evaristo, o preparador físico Vinícius Cutini e o preparador de goleiros Luiz Carlos Laudiosa. Segundo a assessoria do clube, Zé Luis chega sem cargo definido, mas vem para somar com sua experiência e contribuir de forma geral.
Zé Luis defendeu por muitos anos a meta carijó e já foi treinador do Tupi.
Em 2009, esteve à frente do Valeriodoce, que disputou o Módulo II do Mineiro.
O elenco fez um treinamento físico na tarde da última segunda-feira, 29, na sede do clube. Na terça, 30, pela manhã, os atletas fizeram atividade na academia seguida de um treinamento técnico no campo do José Paiz Soares.
Pé na vaga
Com o empate em 0 a 0 diante do Ponte Nova, na cidade de Rio Doce, no sábado, 27, o Tupynambás chegou aos 16 pontos e segue na liderança isolada do Grupo C da Segundona Mineira. O Leão do Poço Rico está bem próximo de garantir-se, matematicamente, no hexagonal final. Antes mesmo de voltar a campo, a combinação de resultados pode assegurar a vaga com antecedência. A equipe se reapresentou na segunda-feira, 29, para um treino físico.
Cadê o doutor?
De acordo com a assessoria do Baeta, a partida no Estádio Municipal Caetano Cenachi Neto deveria começar às 16h30, mas houve atraso de cerca de 40 minutos no aguardo do médico do clube mandante. O jogo foi muito truncado, com poucas chances de cada lado. O Baeta teve duas boas chances: uma com Ademilson, na primeira etapa, e outra com Juninho, na etapa complementar.
O próximo compromisso do clube é apenas no dia 11 de setembro, quando recebe o Venda Nova, às 11h, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio.
Confira, abaixo, a classificação da Segundona Mineira (fonte: site da Federação Mineira de Futebol)
Texto: Toque de Bola, com informações da assessoria do Tupynambás e do site da Federação Mineira de Futebol
Edição: Toque de Bola
Foto: Tupynambás