Aguardando revezamentos, Larissa a uma braçada de Tóquio!

Resultados da Seletiva Olímpica Brasileira de natação
Larissa deixou a Seletiva esperando vagas

  A Seletiva Olímpica Brasileira, que terminou neste domingo, dia 25, no Parque Aquático Maria Lenk, no Rio de Janeiro, teve um misto de lamentação e expectativa para a nadadora juiz-forana Larissa Martins Oliveira.

  Em sua principal prova, a atleta local, que nada paleo carioca Flamengo, ficou a apenas um centésimo de conseguir o índice para estar nas Olimpíadas de Tóquio. Nos 100m nado livre, disputados na sexta, dia 23, Larissa foi a primeira a bater, com o tempo de 54s39. Mas o índice olímpico era de 54s38.

Na repescagem

  A nadadora de Juiz de Fora ainda tentou vagas nos 200m e nos 50m livre, mas também não teve sucesso na busca pelos índices. Mas, isso não quer dizer que Larissa está fora dos Jogos de Tóquio.

  Com a juiz-forana, os revezamentos 4x100m livre, 4x100m medley e 4x200m livre feminino, além do estreante 4x100m medley misto, estão na briga por uma vaga olímpica na repescagem. Os times que ainda não têm vaga olímpica têm até o dia 31 de maio para registrarem tempos. Os quatro melhores vão à Tóquio.

A juiz-forana lamentou em postagem no Instagram

Não saiu   

  Em postagem no Instagram (veja ao lado) e na entrevista ao Canal Olímpico logo após a disputa dos 100m, Larissa lamentou não ter conseguido o índice. Emocionada, a nadadora de Juiz de Fora avaliou sua prova e fez questão de tirar lição do revés na piscina.

  “Não posso falar que estou frustrada. Fiz meu segundo melhor tempo da vida. A prova foi redonda. Treinei, batalhei, mas infelizmente o índice não saiu. Deixo como inspiração: não vai ser sempre do jeito que a gente quer, mas não se pode desistir nunca”, disse Larissa.

Alegria em grupo 

CBDA comemorou recorde no Instagram

  Se não conseguiu vagas individuais para Tóquio, Larissa deve estar na Olimpíada para nadar os revezamentos do Brasil. Último a cair na água, no domingo, o 4x1oom medley misto registrou o novo recorde sul-americano, com 3min45s51. No 4x100m livre feminino, que também registrou tempo no último dia de natação no Maria Lenk, o tempo foi de 3min35s64. Ambas são as segundas melhores marcas da repescagem até aqui.

  No sábado, dia 24, o 4x100m medley, fez 4min04s33, e também está na briga. O 4x200m livre feminino nadou na quinta, dia 22, marcou 8min00s92, e foi outro time brasileiro que se colocou entre quatro vagas restantes. A confirmação ou não do lugar nas Olimpíadas será em junho.

Texto: Toque de Bola – Wallace Mattos

Fotos: Satiro Sodré/SSPress/CBDA; reprodução e Instagram Larissa Oliveira

Deixe seu comentário