A caminho da Segunda Divisão do futebol mineiro, competição na qual será o único representante de Juiz de Fora, o Esporte Clube Villa Real conquistou, no domingo, 26 de junho, em jogo iniciado às 11h, o título invicto da Copa Regional Zona da Mata.
A partida chamou a atenção não só pelo que ocorreu em campo – vitória por 1 a 0, gol de Michel, já nos instantes finais, mas pela boa presença de público, trazendo boas lembranças ao torcedor da cidade e região, quando o estádio José Procópio Teixeira reunia centenas e até milhares de torcedores nas arquibancadas e cadeiras.
De acordo com informações divulgadas pela assessoria do novo clube de futebol juiz-forano, o público na final, diante do Trintão, foi de 1.400 torcedores.
O texto divulgado pelo clube após a partida começa com as seguintes palavras:
“Primeira competição de sua história. Campeão. Invicto. Defesa menos vazada. Somente jogadores e funcionários de Juiz de Fora. Parece roteiro de filme, mas é só o início da história do Villa Real. O Time do Povo provou que é sim possível fazer diferente na cidade, com honestidade, trabalho, dedicação e transparência.”
Na sequência, a nota afirma que disputar a competição foi um risco. “(…)sendo uma competição amadora, um time profissional teria a obrigação de ganhar. Se não ganha, a desconfiança viria. Por outro lado, equipes super experientes, acostumadas com tudo que envolve a competição. Para o Villa, tudo novo, inclusive o título.”
O Villa Real teve a melhor campanha na fase de grupos, passou nas quartas e semifinais. Na final, em jogos de ida e volta contra o Trintões, empate por 1 a 1, em Belmiro Braga, com gol no final de Carrasco, e no segundo jogo, no Sport, vitória por 1 a 0, com gol de Michel, também no final da partida.
“Mais uma vez, os jogadores fizeram valer a alcunha de time do povo. Como o povo, não pararam de lutar em nenhum momento e acreditaram que tudo daria certo. Só quem estava entre os 1400 presentes pode sentir a vibração e a adrenalina na hora do gol e na comemoração do título. Adrenalina essa que só a águia juiz-forana possui.”, enalteceu a nota.
Na parte em que constam os agradecimentos, um trecho foi dedicado à “nossa grande e barulhenta torcida. Sem vocês, nada disso seria possível. 1400 pessoas em um campeonato que não é profissional. Conseguimos resgatar o amor em muitos que estavam desacreditados com o futebol aqui. É o começo da história do Time do Povo, logo com o título da Copa Regional Zona da Mata 2022. Que venha a estreia da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro, no dia 7 de agosto!”.
Confira os jogadores relacionados pelo Villa Real na decisão
1 Danilo
3 Sargento
13 Nogueira
2 Michel (João Victor)
7 Sá (Rhuan)
18 Lucas Thiago
5 Maicon
15 Tiago Félix (Carrasco)
20 Gui
8 Iago (Victor Moraes)
9 Wellintin (Mateus)
Reservas:
22 Arthur
16-Marcelo
14-João Vitor
25-Rayan
11- Carrasco
10-Victor Moraes
06- Mateus
21-Pedro
03-Batata
26-Luizinho
17 Rhuan
Escalação do Trintões na decisão:
12 Patinho
10 Mateus
27 Luan
4 Arial
6 Jason;
5 Juninho
8 Amaral
11 Dani;
7 Bolinha
8 Ramonzinho
9 Dim
Reservas:
14 Kevim – 37 Careca – 2 Kenedy – 17 Alisson – 18 Diogo – 19 Iago Assis – 97 Denilson – 3 Samuel – 16 Yago – 77 Rê – I Leone
Arbitragem
Arbitro: PC Zanovelli. Assistente 1: Vagner Zanovelli. Assistente 2: Valmdeir Batista
Ouça aqui, no Spotify do Toque de Bola, entrevista com o presidente do Esporte Clube, Villa Real, feita antes da decisão da competição regional. O ex-jogador e agora dirigente fala sobre a inédita participação do clube na Segunda Divisão estadual
Texto com informações divulgadas pela assessoria do Esporte Clube Villa Real
Fotos: Gui Almeida – Villa Real