O Esporte Clube Chacal promove, nos dias 3, sábado, e 4 de junho, domingo, a III Copa Chacal de Futebol de Mesa – Três Toques.
Pela primeira vez, a competição será realizada no Moinho, no estacionamento coberto, um espaço de muita qualidade para a prática da modalidade.
Em 2023, a competição organizada pelo tradicional clube do bairro Nossa Senhora Aparecida presta singela homenagem a Delmar Crovatto Duarte, veterano jogador de futebol falecido no início de maio.
Nas duas competições anteriores, o título ficou com Carlos Henrique, botonista revelado pelo Chacal, mas que representa o Liberdade (BH).
Na primeira edição, Marquinho, do Caraça (Santa Bárbara – MG) ficou com vice-campeonato. Na segunda, Thiago Stephan, então representando a ADMB (Matias Barbosa), foi o vice-campeão.
A III Copa Chacal vai contar com a participação de 20 botonistas de Juiz de Fora (Chacal e Tupi), Matias Barbosa (ADMB), Belo Horizonte (Liberdade e Grêmio Mineiro) e Rio de Janeiro (Flamengo e Vasco).
Renovação
O Esporte Clube Chacal sempre se notabilizou por formar novos botonistas. E, seguindo essa vocação, convida pessoas de qualquer faixa etária para jogar. Tanto que, no sábado, 3, a partir de 14h, pretende realizar um torneio, paralelamente à III Copa Chacal, com uma regra simplificada.
Para participar, basta entrar em contato pelo telefone (32) 98420-2021 (WhatsApp) para se inscrever. Ao longo dos dois dias de competição, serão disponibilizadas mesas e times para que os visitantes que comparecerem ao Moinho possam jogar.
Delmar Crovatto Duarte
Delmar, que chegou a jogar profissionalmente, marcou 143 gols em jogos oficiais pelo Chacal, mas a estimativa é que ele tenha balançado as redes usando a camisa verde e preta mais de 400 vezes. Por tantos gols e pela personalidade única, é considerado um dos principais nomes da história do clube.
Texto, informações e fotos enviados especialmente ao Portal Toque de Bola
Edição: Toque de Bola