Que manhã gostosa!
Sete jogos encerraram, na manhã de sábado, 22, a participação das equipes nas categorias sub- 7 (até 7 anos) e sub-9 (até 9 anos) da 2ª Copa Toque de Bola de Futsal, com arbitragem de Sandro Oliver. A competição termina sábado, 29, com as finais sub-11, sub-13 e sub-15, a partir de 9h, no ginásio do Cascatinha Country Club.
Uma turminha do barulho, mas do bem, ansiosa. Muitos com a “janelinha” do dente que caiu, fazendo força para não abrir o bocão nas fotos. Artilheiros e goleiros em dia de herois, herois por um dia.
Tem Caio, tem Matheus com h ou sem h, tem Pedro e tem João Pedro. Tem Lucas, Henrique e Pedro Henrique. Fora os Leonardos, Bernardos, Felipes e Luis Felipes.
Tem mais gente chamando os “tios”. Pode ser o Pietro, o Lorenzo, o Luigi, o Gabriel, o Iago ou mesmo o Vinícius.
Quem são os “tios”? Ora, são os professores, treinadores educadores Alfredo Coimbra (idealizador do evento e técnico do São Mateus), Léo Geara (AABB e Cultura Viva), Bráulio Reis (Colégio dos Santos Anjos) e Felipe Nery (Cascatinha), orgulhosos de seus alunos.
Uma centena de garotos, com algumas meninas misturadas, fazendo do futsal o gostoso brincar de bola, com a ingenuidade e a pureza que muitas vezes falta aos marmanjos quando o torcedor está no estádio ou mesmo diante da telinha, suplicando um pouquinho mais de empenho e vontade dos “crescidos” que vestem a camisa de seus times de coração.
Os pequenos grande talentos deram um show de alegria e espontaneidade, seguindo a prioridade da competição, estabelecida desde o início: estimular, mais que a obsessão pelas vitórias, a disciplina, o respeito e o companheirismo junto aos companheiros, adversários, arbitragem e o público.
A rodada no bonito ginásio do Colégio dos Santos Anjos movimentou as equipes da AABB Juiz de Fora, Cultura Viva, Escolinha São Mateus, Cascatinha Country Club e Colégio dos Santos Anjos.