
O Tupynambás tenta levar a partida contra a URT, em 27 de maio, pelo Módulo 2 do Campeonato Mineiro, marcado na tabela para o Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, para o campo de futebol do Complexo Esportivo da UFJF, com portões fechados.
Consultado inicialmente pelo Portal Toque de Bola, o Diretor da Faculdade de Educação Física (Faefid) da UFJF, Jeferson Vianna, revelou que houve uma reunião com a direção do Baeta e apontou o que seria preciso fazer na parte estrutural.
“Como o jogo está marcado para um sábado à tarde, não temos normalmente funcionários neste horário. E os vestiários também precisaríamos arrumar algumas coisas. É necessário o aval da administração da UFJF sobre essas questões, também de segurança”, observa Vianna.
Nada oficial (por enquanto)
Já na parte burocrática, o dirigente da Faefid afirmou ao Toque de Bola, na quarta-feira, dia 5, que é necessário o Baeta formalizar o pedido junto à UFJF em busca desta autorização da entidade para liberar o uso do campo.
Em seguida, caso a UFJF libere o espaço, faltaria o aval oficial da Federação Mineira de Futebol. Segundo o Tupynambás, a entidade já teria sido consultada informalmente.
Antecipar o outro jogo
Entre os dias 18 de maio e 02 de junho de 2023, o Estádio já está reservado para a Festa Country. De acordo com a Secretaria de Esporte e Lazer da Prefeitura de Juiz de Fora, o contrato de cessão prevê a montagem entre os dias 18 e 25, shows em 26 e 27 e desmontagem do dia 29 a 02 de junho.
Neste período, o Leão do Poço Rico tem mais um compromisso marcado para o local: dia 20, diante do Betim. Quanto a esta partida, a intenção do Clube é antecipá-la para o dia 17, data em que o Estádio Mário Helênio ainda não estará contratado para a Festa Country.
No ano passado, ocorreu situação semelhante e os representantes locais tiveram que mandar jogos fora da cidade.
Sem amistosos anunciados
Ao contrário do Tupi, que já enfrentou o Botafogo em amistoso, e Vasco e Volta Redonda, ambos em jogos-treinos, o rival não promoveu até o momento nenhum jogo de preparação – pelo menos nada foi divulgado. O Tupi será o adversário de estreia no Módulo 2, dia 29 de abril, às 15h30, no Estádio Mário Helênio.
De acordo com a assessoria do Baeta, os treinos da equipe estão sendo feitos no Estádio, no campo da ASE e em Benfica. Recentemente, o clube vendeu 90 por cento da área da sede social, incluindo o estádio José Paiz Soares, que já foi demolido.
Elenco no “pinga-pinga”
Os jogadores que irão compor o elenco têm sido anunciados nas redes oficiais. Ainda não foram divulgados mais detalhes, nem mesmo sobre estes atletas.
O Instagram do Baeta já postou, de forma muito resumida, os seguintes 12 jogadores do elenco: atacantes Jeferson Maranhense, Marcelo Rosa, Lucas Cordeiro e Deivdy Reis; zagueiros William Silva “Thuram”, Alex Souza, Cristiano Santiago e Filipe Alves; goleiro Guilherme Chersoni, e os volantes Patrick Ramos, Maicon Rodrigues e Guilherme Bernardes.
Extra-campo
Também nesta rede social, foram divulgados – há mais tempo – dois profissionais da Comissão Técnica: treinador Rafael Novaes e preparador físico Leonardo Toledo.
Extra-campo foram anunciadas como “parcerias renovadas” para o futebol do clube as empresas Drogaria Santo Antônio e Cirúrgica Equilíbrio.
Na assessoria de imprensa, o Clube passa por alterações neste período que antecede o início da divisão de acesso estadual.
Texto: Ivan Elias – Toque de Bola
Foto: Arquivo do Portal Toque de Bola
O baeta está muito devagar. Sem traparencia . Tudo muito obscuro.