Um terceiro dia de “pedreiras”! Veja resultados parciais do Enduro da Independência

Ganhando embalo, a Edição Imperdível dos 40 anos do Enduro da Independência teve seu terceiro dia, neste 8 de setembro, nas trilhas entre Lambari e Caxambu, com as principais categorias percorrendo 143km. No caminho, muitas trilhas em mata fechada e uma região bastante apreciada pelos pilotos por seus desafios na pedra: os arredores de São Tomé das Letras.

 

Bruno Crivilin venceu a etapa desta quinta-feira do EI 2022

Como explica o piloto Júlio César Duarte, competidor da categoria Brasil, de Angra dos Reis, o terreno é tão desafiador que a cidade tem que mudar de nome. “É São Tomé das Pedras! E acaba com os braços, viu? Depois do segundo dia, esperávamos algo mais fácil, mas não foi nada. O dia foi bacana demais, muita trilha, muito técnica tá legal demais!”

Puxado

Na categoria Elite, a impressão de Júlio César foi confirmada por quem disputa a principal divisão do EI 2022. O friburguense Maicon Corguinha atestou a dificuldade, do jeito que os pilotos gostam.

“O terceiro dia foi, até agora, o mais puxado. Na parte da manhã, muitas trilhas em matas fechadas. Na segunda parte, finalizando à tarde, muitas pedras, naquela região de São Tomé das Letras e Luminárias. Muito boa esta quadragésima edição”, define o piloto da Elite.

Nesta sexta, dia 9, a Edição Imperdível chega a seu quarto dia, percorrendo trilhas entre Caxambu e São Lourenço. Enduro da Independência conta com apoio e patrocínio de Honda, ASW Racing, BMP Special Parts, Cervejaria Monte Verde, Plena Alimentos, Prefeitura Municipal de Socorro, Prefeitura Municipal de Itajubá, Prefeitura Municipal de Lambari, Prefeitura Municipal de Caxambu e Prefeitura Municipal de São Lourenço.

Resultados

  Confira os resultados desta quinta-feira do Enduro da Independência (primeira parte)

  Confira os resultados desta quinta-feira do Enduro da Independência (segunda parte)

   Confira aqui resultados parciais (considerando os 3 dias de disputa até aqui)

Texto: Misto Quente Comunicação

Ivan Elias

Ivan Elias, associado do Panathlon Club de Juiz de Fora, é jornalista, formado em Comunicação Social pela UFJF. Trabalhou por mais de 11 anos no Sistema Solar de Comunicação (Rádio Solar e jornal Tribuna de Minas), em Juiz de Fora. Já foi freelancer da Folha de S. Paulo, atuou como produtor de matérias de TV e em 2007 e 2008 “defendeu” o Tupi, na Bancada Democrática do Alterosa Esporte, da TV Alterosa (SBT-Minas). É filiado à Associação Mineira de Cronistas Esportivos (AMCE) e Associação Brasileira de Cronistas Esportivos (Abrace).

Deixe seu comentário