Sair do estádio correndo e ligar, da casa do vizinho, para a emissora? Histórias VERÍDICAS do rádio!

No estúdio da então Rádio Solar: estava no ar o programa Super Bate-Bola. Da esquerda para a direita, Rogério Corrêa, Ivan Elias, Luizão (artilheiro por Tupi e Sport no final da década de 80) e Ricardo Wagner

É muito difícil contar hoje que fazer cobertura de futebol ao vivo no rádio podia até mesmo significar sair do estádio correndo e ligar, da casa de algum vizinho do estádio, para a emissora.

É absolutamente verídica esta afirmação!

No dia 20 de setembro, fomos convidados pelos amigos Ricardo Wagner, Chico Cícero e Allan Rabelo, da Rádio Play Hits JF  para contar um pouco destas histórias, em meio às comemorações e aos registros dos cem anos de rádio.

E tome situação curiosa. Quem se lembra que era muito comum aguardar o “teste de vestiário” para confirmar a escalação de um jogador? Pois foi numa dessas que quebramos a cara, tudo ao vivo.

Ouça no nosso Spotify!

Ivan Elias

Ivan Elias, associado do Panathlon Club de Juiz de Fora, é jornalista, formado em Comunicação Social pela UFJF. Trabalhou por mais de 11 anos no Sistema Solar de Comunicação (Rádio Solar e jornal Tribuna de Minas), em Juiz de Fora. Participou de centenas de transmissões esportivas ao vivo (futebol, vôlei, etc). Apresentou diversos programas de esporte e de humor, incluindo a criação de personagens. Já foi freelancer da Folha de S. Paulo, atuou como produtor de matérias de TV e em 2007 e 2008 “defendeu” o Tupi, na Bancada Democrática do Alterosa Esporte, da TV Alterosa (SBT-Minas). Criou, em 2010, ao lado de Mônica Valentim, o então blog Toque de Bola que hoje é Portal, aplicativo, Spotify, Canal no Youtube e está no Twitter, Instagram e Facebook, formando a maior vitrine de exposição do esporte local É filiado à Associação Mineira de Cronistas Esportivos (AMCE) e Associação Brasileira de Cronistas Esportivos (Abrace).

Este post tem um comentário

  1. João Cícero

    Sou fã do ivan elias, baita comunicador

Deixe seu comentário