JF Imperadores vence no Sul e está na final do Brasileiro D2

JF Imperadores contra o racismo

Que domingo!

Mesmo (muito) longe de casa, o placar de JF Imperadores 19 x 12 Carlos Barbosa Ximangos, neste domingo, dia 04, no campo do Palmeiras de Desvio Machado, em Carlos Barbosa (RS), deu à equipe juiz-forana vaga na final do Campeonato Brasileiro de Futebol Americano D2.

A decisão será contra o Guardian Saints, de Curitiba, que jogou em casa e fez 10 a 9 no Pouso Alegre Gladiadores.

O Ximangos saiu na frente na semifinal, com um touchdown no primeiro quarto, mas o JF Imperadores reagiu e virou a partida, indo para o intervalo vencendo por 12 a 6.

Na volta para o segundo tempo, o equilíbrio se manteve e o Ximangos empatou em 12 a 12, já no quarto e último quarto, quando faltavam apenas cinco minutos para o fim do jogo.

JF Imperadores fez 19 a 12 sobe Carlos Barbosa mesmo (muito) longe de casa

Administrando o relógio e conseguindo impor seu jogo, o Imperadores marcou de novo, desta vez convertendo o extra-point e garantindo vaga na decisão.

O mando da final é da Confederação Brasileira de Futebol Americano (CBFA). Data (16 ou 17 de setembro), horário e local do confronto entre Guardian Saints e JF Imperadores ainda serão definidos e divulgados.

Campanha do JF Imperadores na competição:

4 jogos e 4 vitorias

Blase FA 7 x 14 JF Imperadores
JF Imperadores 27 x 7 Mesquita Titans
JF Imperadores 46 x 6 Rio de Janeiro Captains
Carlos Barbosa Ximangos 12 x 19 JF Imperadores

JF Imperadores reagiu e se impôs diante do adversário com personalidade

Texto: Toque de Bola, com informações da assessoria e de Wallace Mattos

Fotos: Fernando Itaborahy

Edição: Toque de Bola

 

 

Ivan Elias

Ivan Elias, associado do Panathlon Club de Juiz de Fora, é jornalista, formado em Comunicação Social pela UFJF. Trabalhou por mais de 11 anos no Sistema Solar de Comunicação (Rádio Solar e jornal Tribuna de Minas), em Juiz de Fora. Participou de centenas de transmissões esportivas ao vivo (futebol, vôlei, etc). Apresentou diversos programas de esporte e de humor, incluindo a criação de personagens. Já foi freelancer da Folha de S. Paulo, atuou como produtor de matérias de TV e em 2007 e 2008 “defendeu” o Tupi, na Bancada Democrática do Alterosa Esporte, da TV Alterosa (SBT-Minas). Criou, em 2010, ao lado de Mônica Valentim, o então blog Toque de Bola que hoje é Portal, aplicativo, Spotify, Canal no Youtube e está no Twitter, Instagram e Facebook, formando a maior vitrine de exposição do esporte local É filiado à Associação Mineira de Cronistas Esportivos (AMCE) e Associação Brasileira de Cronistas Esportivos (Abrace).

Deixe seu comentário